segunda-feira, abril 22, 2024

- ANO 1993, há 31 anos: Escritura do terreno para a ARCOR e a sede da Junta de Freguesia!


O terreno onde está instalado o centro social da ARCOR (em 2000)

O terreno nos anos 90 do século XX. Ainda se
vêem o cruzeiro e os bancos instalados em 1945



A Câmara Municipal de Águeda cedeu à Junta de Freguesia de Óis da Ribeira o terreno onde se construiu o centro social da ARCOR e a sede da União de Freguesias por escritura de 22 de Abril de 1994, assinada pelos presidentes Denis Padeiro (da Câmara) e Fernando Pires (da Junta).  
Há 31 anos e parece que foi ontem.
Assim, oficialmente, os então prédios nº.s 1 e 2 da matriz predial urbana de Óis da Ribeira foram «cedidos gratuitamente, no cumprimento da deliberação municipal de 6 de Abril de 1993 e aprovada pela Assembleia Municipal de 29» do mesmo mês de Abril e ano.
A escritura está registada no respectivo livro da Câmara Municipal de Águeda (nº. 43), a folhas 21, 22 e 23, e refere expressamente que «os imóveis se destinam, exclusivamente, á instalação de serviços de carácter social e desportivo, para a freguesia de Óis da Ribeira, não podendo, em, circunstância alguma, destinar-se a outros fins, sob pena de os mesmos reverterem para a Câmara Municipal».
O d´Óis Por Três admite (mas confia que não...) que a maioria dos dirigentes da ARCOR e dos eleitos da autarquia local não faça a menor ideia destes pormaiores da vida pública óisdaribeirense.

Sem comentários: