quarta-feira, fevereiro 27, 2019

As eleições da TravassÓis na imprensa de Águeda

A capa do RA de hoje, dia 27/02/2019

A imprensa escrita de Águeda deu conta dos resultados das eleições intercalares da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
«Sérgio Neves reforça maioria nas intercalares», titula o jornal «Região de Águeda, com uma imagem a ilustrar a chamada a toda a largura da primeira página e, em subtítulo, acrescentando que «PSD obteve maioria absoluta, aumentando de quatro para seis o número de eleitos».
Ainda no subtítulo refere que «Juntos (menos 2 eleitos) e PS (ficou sem a 
A capa de SP de hoje, dia 27/02/2019 
única representante) foram os grandes derrotados das eleições para a União de Freguesias», também que «CDS-PP elegeu o seu cabeça de lista» e, finalmente, que BE e CDU obtiveram menos votos que a soma dos brancos e nulos».
O jornal Soberania do Povo deu (aparente) menos importância a estas inéditas e invulgares eleições intercalares - as primeiras que, por auto-demissão de autarcas, acontecem no mapa eleitoral de Águeda, desde que se realizam eleições autárquicas - ou quaisquer outras. Isto, a julgar pela 1ª. página, na qual publica uma chamada a uma coluna: «Política | Estrondosa vitória do PSD em Travassô e Óis» e remetedo a leitura para o interior do jornal.


Sem comentários: