segunda-feira, fevereiro 18, 2019

CNE manda retirar propaganda do Juntos e Câmara declarar neutralidade e imparcialidade



A Comissão Nacional de Eleições, em deliberação urgente, comunicou à Câmara Municipal de Águeda «que se julga conveniente e oportuno (...) que reafirme publicamente a sua neutralidade e imparcialidades face às candidaturas» das eleições intercalares da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
A deliberação da CNE decorre de queixas do CDS-PP e do PS, que denunciaram o panfleto eleitoral distribuído pelo Juntos e assinado pelo seu candidato nº. 1, Fernando Pinto, onde expressamente refere (como se vê em destaque na imagem de cima) o apoio da Câmara Municipal a esta lista.

Notificação da GNR
ao grupo «Juntos»

O secretariado da CNE oficiou também a GNR de Águeda no sentido de «notificar os representantes dos grupo de cidadãos «Juntos - Movimento Independente», candidato à União e Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira para que «remova, dos locais ponde se encontra afixado, o folheto de propaganda em causa, uma vez que faz expressamente referência ao apoio a essa candidatura de órgãos de pessoas públicas que estão especialmente obrigadas, por lei, a preservar a total neutralidade perante todas as candidaturas».
- NOTA: Elementos de comunicação oficial do CDS, AQUI






Sem comentários: