segunda-feira, fevereiro 04, 2019

As obras das redes de água e saneamento de OdR

As obras da rede de saneamento na Rua Comendador António Bernardino
As obras da rede de águas na Rua Manuel
Tavares frente ao Prédio Isabel Viegas

As obras da rede de saneamento de Óis da Ribeira continuaram na última semana e estão na Rua Comendador António Bernardino.
A imagem, recolhida ontem, mostra a posição dos trabalhos, mais ou menos em frente às casas de Zebedeu Costa, Jorge Brandão e Paulo Gomes, logo depois do corte para a Rua dos Serrados - para quem vai do lado da escola, de nascente para poente.
O prazo de 6 meses para a sua conclusão, segundo a adjudicação da AdRA à Construções Carlos Pinho, de Arouca, terminará no final de Fevereiro de 2019. Começaram a 3 de Setembro de 2018.
A cláusuula 2ª. do contratto estabelece que «o prazo de execução da empreitada é de 180 dias, incluindo sábados, domingos e feriados, contados a partir da data da consignação, ou da data em que o dono da obra comunique ao empreiteiro a aprovação do plano de segurança e saúde (caso esta última data seja posterior) até à data da recepção provisória, nos termos fixados na cláusula 53.1 das cláusulas especiais do caderno de encargos».
Entretanto, também continuam os trabalhos de substituição da rede de águas na Rua Manuel Tavares (a do Cabo), que continuarão na da Pateira. Já com mais de 30 anos, a rede era (é) de fibrocimento - material agora considerado perigoso para a saúde pública, pelo que se tornava imperiosa a substituição.
Os trabalhos estão a cargo da empresa Fernando Jorge Oliveira, do Fial de Alquerubim, em Albergaria-a-Velha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Com tanta obra para que é preciso um presidente?