segunda-feira, fevereiro 11, 2019

Juntos em movimento e os 3 casos de Óis da Ribeira

O cartaz oficial de Juntos - Movimento Independente de Travassô e Óis da Ribeira: Celestino
Matos, Marta Morais, Fernando Pinto, António Tavares, Carlos Vidal e Conceição Reis

Fernando Pinto
Juntos em movimento

O cartaz oficial da candidatura do Juntos - Movi-
mento Indepen-
dente de Travas-
sô e Óis da Ribei-
ra mostra 6 can-
didatos, com três «curiosas» curiosidades ribeirenses.
A lista é liderada pelo topógrafo Fernando Pinto e, na sua auto-promoção, sublinha que quer «dinamizar e apoiar todas as actividades levadas a cabo pelas nossas instituições, em particular as que contribuem e têm impacto directo no desenvolvimento social, na preservação de tradições e património cultural, na divulgação das Freguesias e que contribuam para “criar pontes” entre as suas populações». Valha isso que valha.
Quanto às 3 curiosidades do cartaz oficial, vejamos:
Vasco Reis
1 - Não tem nenhum candidato de Óis da Ribeira, mas o nº. 2 da lista, António Horácio Pires Tava-
res, de 63 anos e serralheiro aposentado, imor-
talizou-se com uma polémica afirmação: «Nem sequer sou de Óis da Ribeira». É de Espinhel, na verdade, mas, no entanto, casou e reside em Óis a Ribeira, onde foi catequista e presidente da Tuna, agora Associação Filarmónica.
2 - O nº. 4 é Carlos Emanuel da Silva Vidal, de 20 anos e técnico de manutenção, de Travassô e 1º. secretário da assembleia da Tuna/AFOR.
3 - Maria da Conceição Tavares de Almeida Reis, de 56 anos e gestora de recursos humanos, é de Travassô mas filha do recentemente falecido Vasco de Almeida Reis,  natural de Óis da Ribeira - filho de Manuel Pinheiro dos Reis e de Maria Duarte de Almeida, que moraram na Rua Manuel Tavares (Cabo).

Sem comentários: