quinta-feira, fevereiro 14, 2019

CDS-PP aceitará os resultados eleitorais de TraassÓis

O equipa do CDS-PP para as eleições
intercalares de Travassô e Óis da Ribeira
Assunção Cristas
O CDS-PP abre a sua cam-
panha eleitoral na segun-
Ricardo Almeida no RA
da-feira, com As-
sunção Cristas, a presiden-
te do par-
tido (às 20 horas, na Banda de Tra-vassô), e o candidato Ricardo Al-meida, sobre as intercalares de 14 de Fevereiro, afirmou que aceitará «responsavelmente os resultados eleitorais» e que «auscultaremos sempre todos os eleitos para a Assembleia de Freguesia».

As propostas do CDS
para as intercalares 

Ricardo Almeida, nas declarações ao jornal Região de Águeda, frisou também que aceitará «sempre a diferença e a pluralidade, procu-
rando, porém, consensos e com-
promissos que conduzam à defesa dos valores fundamentais e à constituição de um executivo ao serviço da população». Entretanto, apontou 9 pontos do seu programa para a União de Freguesias, começando por «resta-
belecer o funcionamento administrativo e operacional da Junta de Freguesia», com a sua modernização administrativa, secretariado permanente e disponibilização de funcionalidades digitais».
Outros aspectos que candidatura do CDS-PP irá cuidar, em caso de vitória eleitoral, serão, por exemplo, a nova Extensão de Saúde de Travassô e a criação de Rede de Apoio Social de Travassô e Óis da Ribeira - a que deu o nome de REATOR e reunindo os intervenientes da área social da União de Freguesias.
Outra iniciativa será a criação do um Gabinete de Apoio Clínico (GAC), com médico, enfermeiro e psicólogo entre outros, em articulação com o Centro de Saúde. Outras, serão a dinamização dos parques de Nossa Senhora do Amparo e da Pateira, a requalificação das escolas, a criação de incentivos a iniciativas conjuntas das associações e a «reinvenção» de uma nova Semana da União de Freguesias.
O CDS-PP propõe-se, também, incentivar iniciativas especial-
mente viradas para o público jovem e  sugere uma Assembleia de Freguesia Jovem, que «promova a participação dos jovens na discussão dos problemas da União de Freguesias».

Sem comentários: