quarta-feira, junho 17, 2020

GNR chamada para o parque da pateira...

Garrafas abandonadas no parque da pateira de
Óis da Ribeira: falta de civismo dos utilizadores
 e óbvia desatenção de quem dele deve cuidar...

A Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira anunciou, do alto magistratural do seu púlpito facebookiano, que vai (foi já, calculamos...) oficiar a GNR no sentido de reforçar o patrulhamento ao parque da pateira de Óis da Ribeira.
O motivo é, e citamos o comunicado do executivo de Sérgio Neves, o facto de «continua(r) o vandalismo e a falta de escrúpulos» de alguns anónimos utilizadores, fazendo acompanhar a comunicação de várias imagens - duas delas
Queimada no parque...
aqui e agora replicadas.
Diz o ditoso autarca que «utilizaram a madeira dos caixotes do lixo para fazer fogueiras» e que há «lixo por toda a parte...» e que, assim sendo, conjecturamos nós, «não há serviço público que consiga manter algum bem comum em condições, com este tipo de comportamentos».

Os abusos de que usa...,
a falta de regulamentos !

Concordamos que há abusadores que, incivicamente, abusam do que é propriedade pública, sem respeito pelos bens comuns.
Essa gente deve ser exemplarmente punida. Aplaudimos.
Mas as autoridades também se devem dar ao respeito e não apontar agreiros apenas aos olhos de desconhecidos. Quando se esquecem de cuidar dos equipamentos públicos (e os do parque da pateira de Óis da Ribeira são um sugestivo mau exemplo...), quando se acaba com o que existe e não se substitui, meus senhores... aparecem a reclamar o quê e de quem?
E, já agora, será que a ditosa Junta de Freguesia da (des)União tem algum regulamento de utilização do parque? 
Se há, não conhecemos.
Se há, deve ser aplicado!
Não é suficiente, longe disso, editar mensagens no facebook, fazendo-se de coitadinhos, com se não houvessem culpas em cartório próprio.
É preciso agir e, na prática, ter no sítio o que muitos produtores hortícolas todos os dias vendem nos mercados. 

Sem comentários: