domingo, junho 14, 2020

Os dias de Óis da Ribeira nos dias 14 de Junho...

A Equipa de futsal da ARCOR em 2003. De pé, António Gomes, Carlos Samuel (gr), 
Rui Fernandes e Fernando Pires da Junta de Freguesia, Miguel Souto, Ferreira e Óscar (gr).
Em baixo, irmãos Ferreira, Milton Rino, Sérgio Soares, Luís Santos e Luís Tavares
A equipa da ARCOR/JFOR de 2003
Os dias de Óis da Ribeira nos dias
14 de Junho...

1 - Anos de 2002/03
há 18 e 17 anos!
Futsal da ARCOR/JFOR
nos 1/8 de 
final do «Inter»

A equipa de futsal da ARCOR, representando a autarquia de Óis da Ribeira, venceu (6-5) a equipa de Segadães, no Torneio Inter-Freguesias de Águeda.

O jogo decorreu a 14 de Junho de 2002, há 18 anos e no pavilhão desportivo de Barrô, e os golos óisdaribeirenses foram de Milton Gomez, Afonso Almeida, Luís Carlos (2) e Otelo Melo (2). 
Coincidentemente, no mesmo dia e em Belazaima do Chão, mas em 2003, há 17 anos, perdeu (4-7) com a equipa de Aguada de Baixo, com golos de Milton Rino (3) e Luís Santos.
Apesar da derrota, a equipa apurou-se para os oitavos de final da prova entre as freguesias do município de Águeda - o que aconteceu pela primeira vez no histórico das participações de Óis da Ribeira no torneio - sempre representada pela ARCOR.
O sinal de trânsito de há 11 anos

2 - Ano de 2009,
há 11 anos !
O alcatroamento da
Rua António Bernardino

O d´Óis Por Três, há exactamente 11 anos, falava do necessário alcatroamento da Rua António Bernardino, chamando a atenção para o sinal de trânsito que se vê na foto, no mesmo sítio e há, então, pelo menos duas semanas. 
Aparentemente, estava a avisar para os buracos que se viam e o que se perguntava era se era preciso semanas para concluir a reparação, tão simples que ela parecia ser.
«E, já agora, quando é que a rua é decentemente alcatroada? Há anos que se remendam buracos e estouram suspensões dos carros. Então, Junta de Freguesia? Então, Câmara de Águeda?», questionava o d´Óis por Três.
A resposta, como todos sabemos, só apareceu em 2020, com o asfaltamento da rua, há duas semanas. Passados 11 anos!! Foi obra de... «espera galegos»!

Sem comentários: