quarta-feira, agosto 03, 2022

Câmara de Águeda apoia ARCOR com 2 537,10 euros para águas residuais

Requalificação de rede de águas em Abril de 2020

O apoio financeiro da Câmara Municipal de Águeda

A Câmara Municipal de Águeda aprovou um apoio de 2 537,10 euros à ARCOR, para um depósito e uma bomba de água. O objectivo é requalificar a rede de águas residuais do centro social.
A candidatura arcoriana à Medida A dos apoios camarários tem valor temporal para 2022 e válido até Maio de 2023. Seguramente que os trabalhos serão feitos e, assim,
Trabalhadores da Divisão de Obras da Câmara
Municipal de Águeda em Abril de 2020
comparticipados. Há muito tempo pela frente, para resolver um problema, de resto, já bem antigo. 
A recuperação da rede de águas pluviais e residuais do centro social é transversal a várias direções da ARCOR, as dos últimos anos, e teve até já a intervenção directa de uma equipa da Divisão de Obras da Câmara Municipal de Águeda, em finais de Março e princípios de Abril de 2020.
«Aparentemente, a situação era (é) mais complicada que o que se suporia e implicou a abertura de um «poço» para instalar uma caixa subterrânea», reportava o d´Óis Por Três, a 5 de Abril desse ano, referindo também que «o problema já tem barbas» e que «talvez por isso mesmo se entenda melhor porque há anos que a situação anda para ser resolvida».
A expectativa, na altura, era resolver, de uma «penada» a questão dos alagamentos da cave da ARCOR e, ao mesmo tempo, o escoamento da sede da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, já que o sistema é integrado.
Os trabalhos estavam a ser executados directamente pela Câmara Municipal de Águeda, através da sua Divisão de Obras, como a foto documenta.

Sem comentários: