segunda-feira, agosto 08, 2022

Os vergonhosos sanitários do parque da pateira...

 
Os sanitários públicos da pateira na tarde ontem, dia 7 de Agosto de 2022


Os sanitários públicos do parque norte da margem da pateira, em Óis da Ribeira, estavam como as imagens mostram, a meio da tarde de ontem.
Domingo, dia 7 de Agosto de 2022!
Registamos «isto» com desgosto e vergonha.
A vergonha que os responsáveis parecem não ter.
As sanitas continua sem tampos, o papel higiénico multiplica-se pelo chão, aos montes e com o cesto próprio a abarrotar.
O chão, é o que se vê: sujo, patinado, vergonhoso. Um nojo!
Um qualquer utente deste serviço público até se deve sentir indisposto no momento de ter de usar estes equipamentos! Como diria o povo, na sua imensa sabedoria, «até deve perder a vontade...». A de fazer o que ia para fazer e a de voltar a turistar por estas badas!
As imagens são o que são e mostram o que mostram!
Palavras para quê?
São responsáveis à moda de travassÓis, os mesmos que endeusam a nossa pateira na sua propaganda oficial mas, na prática, a esquecem nos mais evidentes pormaiores.
As promessas eleitorais da 2021

Frei Tomás promete
mas... não faz!!!

A propaganda eleitoral autárquica que há um ano nos encheu de promessas também proclamava benfeitorias para o parque da pateira de Óis da Ribeira.
A do movimento juntista que viria a ganhar as eleições era até pródiga, muito prometedora mesmo, para a vila óidaribeirense e, em particular, para com a pateira - como se pode ler na imagem ao lado. Basta (re)ler o que prometiam.
Só que, infelizmente, é como diz o outro: as promessas eleitorais não são para cumprir.
Ou um outro: bem prega Frei Tomás!
Prega, prega e promete mas... não faz!!!
- NOTA: A nossa correspondente informou-nos que os sanitários já estavam limpos ao princípio da tarde de hoje, segunda-feira. Ainda bem. Só que também deveriam estar limpos ontem, que foi domingo e, por isso mesmo, dia de muita gente a turistar na pateira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os vergonhosos que venderam a nossa vila e suas gentes a um trauliteiro!!!

Anónimo disse...

O vergonhoso...

É escrever sempre para esconder algo de modo que mais tarde seja descoberto que o que tinha de ser feito não foi, para depois escrever que foi feito uma enorme proeza trauliteira.