quinta-feira, agosto 18, 2022

Ni Fernandes leva «Obrigadinho» ao palco do Orfeão de Águeda!

Promoção de «Obrigadinho»

Ni Fernandes


A actriz Ni Fernandes, radicada em Óis da Ribeira, estreia sábado, dia 20 de Agosto de 2022, a perfomance teatral «Obrigadinho».
«Fala das diferentes formas de superação de um desgosto amoroso», explicou a autora, que é a criadora e fará interpretação própria, acrescentando que «nunca nos podemos esquecer, de esquecer e seguir!».
O espectáculo é de 45 minutos, tem colaboração do Orfeão de Águeda e vai decorrer no Auditório Ana Paula Silva, nesta cidade. No sábado, dia 20 de agosto, às 21,30 horas e na estreia. Repete no dia 21, domingo e às 18 horas, também naquele espaço cultural em Águeda (que é sede do Orfeão).
Ni Fernandes é actriz profissional e está ligada às Companhias As Contilheiras e à Pandora Teatro, de marionetas para a infância (de Vila Nova de Gaia). Colabora com o Grupo de Teatro do Orfeão de Águeda, regularmente produzindo espectáculos. Chegou a pensar-se na sua colaboração com a ARCOR e o seu Grupo de Teatro Amador (GTA), mas o projecto não avançou, em função do prematuro falecimento do presidente Estima Reis (Zeca). O que não quer dizer que não avance.
Os bilhetes para «Obrigadinho» custam 5 euros e, para os reservar, basta que os interessados enviem email para ni_f@hotmail.com ou sms para o telemóvel 912849378.

«Gira Só» com
ARCOR em palco!

A actriz inspirou-se em conversas com utentes do centro de dia da ARCOR e moradores de Óis da Ribeira e criou o espectáculo teatral «Gira Só», que estreou a 24 de Setembro de 2021, na sede de O Cancioneiro de Águeda.
O enredo abordava o amor, os velhos tempos e a solidão, com texto, direção e interpretação da própria Bi Fernandes.
O «Gira Só» teve participação especial da também actriz e encenadora Linda Rodrigues - também autora e dramaturga, de Viana do Castelo e igualmente ligada àquelas duas companhias.
A criação musical foi de Tiago Pereira, instrumentista e compositor de Águeda, e o espetáculo era de sensivelmente uma hora, com repetições nos dias 25 e 26 de Setembro. E
, pelo menos em Novembro, em Albergaria-a-Velha.
Na altura chegou a ponderar-se a sua apresentação na ARCOR, mas a actriz «não querendo alterar a sua génese, mudar as histórias ou cortar partes», considerou, por isso, que «não fazer sentido trazê-lo a Óis da Ribeira». 
«Pelo menos nos próximos tempos», disse, então, ao d´Óis Por Três.

Sem comentários: