domingo, agosto 14, 2022

Lazer náutico na pateira em embarcações da ARCOR Canoagem!



O Projecto Lazer da Pateira na tarde de ontem, sábado, 13 de Agosto de 2022

Mário Ferreira
Gonçalo Tavares

As embarcações do Projecto de Lazer Náutico da Pateira (algumas) estão activas este fim de semana, com apoio operacional de jovens atletas da ARCOR. 
A imagem embora os mostre menos bem (por isso os  destacamos em imagens individuais, ao lado), mostra 2 voluntários da sua escola de formação: o Gonçalo e o Mário.
Gonçalo dos Santos Tavares, natural de Óis da Ribeira e nascido a 25 de Janeiro de 2007, é cadete, de K1 (foi 14º. no regional 
de há uma semana) e com 15 anos de idade.
Mário Luís Rodrigues Ferreira é de Casal de Álvaro e atleta sénior, nascido a 3 de Agosto de 2003, há dias fez 19 anos. Foi, com Leonardo Moreto, vice-campeão nacional de k2 cadetes, na final Nacional das Primeiras Pagaiadas de Setembro de 2019.
Os atletas colaborarem nestas iniciativas é facto muito bom indicador do seu compromisso com o clube. Mesmo muito bom! Eles e outros, como sabemos.
O Projecto Náutica Lazer da Pateira foi apresentado a 16 de Julho de 2020, resultando de um investimento de 50 000 euros feito pela Câmara Municipal de Águeda, dando sequência ao orçamento participativo de 2016, por proposta de um grupo de cidadãos ligados à ARCOR Canoagem.
Crianças da Academia Equação Mágica

Experiência divertida
para os praticantes !

A 20 de Julho de 2022, recebeu as meninas e os meninos da Academia Equação Mágica, de Oliveira do Bairro, para o que, para- ales, foi considerada «uma experiência divertida!».
Há duas semanas e aproveitando a estivalíssima tarde de domingo e a festa do peixe frito da Tuna/AFOR, alguns jovens canoístas arcorianos puseram embarcações à agua e toca de pôr o projecto a render. E disponível para quem tal quisesse dele usufruir.
Dirigentes é que não vimos lá nenhum, o que não quer dizer que não tenham estado e nem é especialmente importante.
O importante mesmo é que os equipamentos estiveram disponíveis na pateira de Óis da Ribeira. Embora e por ora, nem todos lá estivessem. Ou não os vimos.
- NOTA: Fomos, de novo, ver as redes sociais da ARCOR, todas as suas páginas (incluindo a de canoagem), e não encontrámos uma única referência a divulgar o evento. Umazinha, sequer!!! «Não seria bom que fosse divulgado?», perguntámos há 2 semanas. E perguntamos hoje de novo. Desculpem-nos lá!

Sem comentários: