terça-feira, agosto 30, 2022

* Os dias d´Ois dos dias 30 de Agosto, há 15, há 10, há 5 anos: Grupos e músicos d2 Óis da Ribeira! Habitação social no baldio do Surpel! O patrocínio ao passeio das motas da Vagueira! Socialistas de Óis da Ribeira em representação do PS na Assembleia Municipal!


Carlos Matos
(Bigodes)

ÓdR há 15 anos!

Grupos e músicos
de Óis da Ribeira !
 
A «Pergunta d´Óis» de 30 de Agosto de 2007, há 15 anos, tinha o nº. 191 e falava de músicos de Óis da Ribeira.
Assim:
«- O grupo musical criado após a extinção do «Estrela Azul» e que incluía o ribeirense Carlos Matos (foto) foi o «Renovação», de Fermentelos. Esclarecida a questão de ontem.
- Pergunta de hoje: Que outro ribeirense integrou este grupo? Diremos amanhã.».
- NOTA: Caro Matos teve outras experiências musicais, por exemplo como instrumentista do extinto «Rua d´Além», de Assequins, e de vários grupos de arraial.

Habitação social
no baldio do Surpel!


A «Tertúlia Literária» nº. 291, há 15 anos, comentava sobre habitação social em Óis da Ribeira.
Assim:
- «Sabes por acaso como é que está aquela coisa do projecto de habitação social do Surpel?», perguntou o d´Óis.
- «Isso da habitação social? Ah!!!, ouviremos falar lá para meados de 2009», disse o Três.».
- NOTA: Nem em 2009 nem nunca. Como todos sabemos e 15 anos passados, não há habitação social para ninguém e muito menos o polo escolar que para lá se pensou. O espaço, que é propriedade da Junta de Freguesia e fica ao cimo da variante do Surpel, é regularmente ocupado com lenhas e lixos diversos.
ÓdR há
10 anos!




A paragem do passeio de motas da Vagueira na margem a pateira de Óis da Ribera, foi motivo de nota de há 10 anos.
Assim.
«O d´Óis Por Três foi abalroado por um comentário que nos apontou o dedo sobre o patrocínio da Junta de Freguesia ao passeio de motas antigas da Vagueira, acusando-nos de parciais e anti-Junta de Fernando Pires e do PSD. E outros comentários pouco simpáticos sobre o blogue e a oposição de Óis. 
Por esta, responderá a oposição. Por nós, reafirmamos o que escrevemos e como o comentador pôs em dúvida a autenticidade do cartaz, alegando que nem se percebia vem o emblema da JFOR, aqui reproduzimos o destacado, com o dito cujo e o programa do passeio. E não respondemos ao impublicável do comentário que nos chegou.»
- NOTA: A moda, agora, é patrocinar encontros de marcas de carros. Será mais chique!

Sem comentários: