domingo, agosto 14, 2022

* Os dias d´Óis a 14 de Agosto, há 15, há 10 e há 5 anos: O «Arcanjo Negro» nos palcos da ARCOR ! Os tachos e as «Coisas do cabo d´esquadra - 6»! Os imortais d´Óis!... Fechem lá essa coisa!... Os candidatos municipais com ligações a Óis da Ribeira!


ÓdR há
15 anos!

O «Arcanjo Negro» nos
palcos da ARCOR !

Os tachos e as «Coisas do
cabo d´esquadra - 6» !

O impagável Repórter X, sem suspeitar que quem ele era sabíamos, continuava a mandar os seus bitaites, besta caso comentando a «conversa» do blog anti-d´Óis Por Três.
Esta:
- «Já foste ver a nova atração turística da pateira?», perguntou o d´Ois.
- «Estás a falar do quê? Da ceifeira?», perguntou o Três.
- «Não, pá... os patos», explicou o d´Ois.
- «E a Junta tem orçamento para isso? Já viste tanto bico a comer do mesmo tacho?», quis saber o Três.
Comentário do Sr. Repórter X: «De tachos andas tu farto, até nem pagas a quem deves vê lá tu, és um merdas».
- NOTA do 2x3, há 15 anos: Esta, nem deixa de ter piada. Mas reparem na linguagem deste letrado senhor da nossa praça literária. Está ao nível e à dimensão da sua altura... intelectual!!!
Entretanto, e para evitar constrangimentos, queremos dizer que entre nós e o sr. Repórter X há uma diferença substancial: nós não devemos nada a ninguém. Ele deve: deve ter juízo, pois até já tem boa idade para isso. E deve deixar-se destes teatrinhos encenados, só por detrás dos bastidores. Não se exponha, não seja tolo!

Os imortais d´Óis!...

O d´Óis Por Três, na sua «Tertúlia Literária» nº. 275, falava e gracejava sobre a imortalidade.
Assim:
«- «Eh pá, fui ao médico, ando aqui com uns problemazitos, que chatice!...», disse o Três.
- «Problemas de saúde?!! Eh pá, tu vê lá isso, é certo que morremos todos, mas ainda te falta muito tempito...», disse o d´Ois,
- «Pois, mas um dia eu também vou morrer, é claro...», disse o Três.
- «Moooooorrer?... Tu?.... Claro que não! Tu és dos imortais...», afirmou o d´Ois.».
- NOTA: O d´Óis Por Três ainda continua vivo, ninguém sabe até quando. Referia-se a autores locais, que escreviam e contavam histórias em jornais e blogues, algumas delas chegadas a livros.
Campeão nacional da
ARCOR na imprensa
ÓdR há 10 anos!

Fechem lá essa coisa!...

O d´Óis Por Três, há 10 anos, abordava a ausência de notícias das redes sociais da ARCOR sobre os seus «campeões nacionais de canoagem.
Assim:
A imprensa regional deu eco de mais um título de campeão nacional para o atleta Arménio José, da ARCOR. E publicou foto com o presidente João Gomes a felicitá-lo.
Os blogues de Óis falaram do assunto e era bem justo e merecido. Falou toda a gente menos o site oficial da ARCOR.
Isto dá para entender?
O d´Óis Por Três acha que não. Acha até que é uma tristeza a ARCOR se tornar clandestina, escondendo do público até os êxitos dos seus próprios atletas.
Ó pessoal, fechem lá essa coisa!
Para que raio é preciso um site desses?».
- NOTA: Aos dias de hoje, há mais noticias na verdade, Mas algumas continua no  tinteiro secreto dos dirigentes arcorianos. Vá lá saber-se porquê!
Tânia Flor (BE)


Os candidatos municipais
com ligações a Óis da Ribeira !

Os candidatos a órgãos municipais ligados a Óis da Ribeira não são muitos. Há dias, aqui demos conta de duas candidaturas na lista do PS para a Assembleia Municipal de Águeda: Carla Tavares (1º. lugar) e Alexandre Resende Reis Pires (18º.).
«Há mais novidades», reportava o d´Óis Por Três de há 5 anos e assim:
BE - Bloco
de Esquerda

Tânia Flor, de 47 anos e desempregada, é dada como sendo de Óis da Ribeira e 24ª. candidata da lista do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Águeda. 
Curiosamente, acumula com o 2º. lugar do mesmo BE para a Câmara Municipal. Francamente, não conhecemos a candidata, admitindo-se que seja uma residente nas novas habitações da antiga vila ribeirinha.
Quanto às listas da Câmara Municipal, há mais.
Anibal Saraiva (CDU)

CDU - Coligação
Democrática Unitária

Aníbal Marques Saraiva, que é líder da lista de candidatos da CDU para a Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira, é também o 7º. da lista comunista para a Câmara Municipal de Águeda. Comerciante na localidade, tem 61 anos e passado político que o levou já pelas hostes do PS (em 2001, elegendo-se para a Assembleia de Freguesia) e do Bloco de Esquerda (em 2005 e não eleito).

Edson Santos (JMI)

JUNTOS - MOVIMENTO
INDEPENDENTE

Edson Carlos Viegas dos Santos, gestor financeiro e actualmente vereador do executivo socialista de Águeda, é neto de José Pires Viegas (Zé Mau), ribeirense já falecido.
 Sobrinho de Izilda Pires Viegas (sua tia-avó), é primo (em segundo grau) de Mário Pires Vieira e Silvina Pires Vieira, todos residentes em Óis da Ribeira. É o segundo candidato da lista JUNTOS - Movimento Independente, dissidente do PS de Águeda e liderada por Jorge Almeida.


Antero Almeida (PSD)

PSD - Partido
Social Democrata

Antero Ricardo dos Santos Almeida, de 35 anos e advogado, é casado com a também advogada Marisa Soares, moradora em Barrô e neta dos já falecidos ribeirenses Angelino Gomes e Generosa Almeida. 
Filha de Manuel Cipriano Almeida Gomes, já falecido, é sobrinha de Maria Crisanta, Maria Celeste, Gil, Maria Juraci, Jaime, José Maria e Maria Prazeres Almeida Gomes, todos residentes em Óis da Ribeira. É o terceiro da lista social-democrata, liderada por Miguel Roque.
- NOTA: Hoje, 5 anos passados, dois deles estão na política activa. Edson Santos continua na vice-presidência da Câmara e no Movimento Juntos. Antero Almeida continua vereador mas mudou do PSD para o CDS/PP + Independentes. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou mortinho por chegar a cabo de esquadra

Anónimo disse...

Não sabemos se devem...

Mas um bem, mesmo que não tenha sido adquirido por meio de roubo, deve ser no entanto considerado furtado se o possuímos sem dele precisarmos.

Anónimo disse...

Palavras podem virar dividas...

Promessa é dívida, dívida é honra, honra é o que limpa a consciência, e de que vale viver sem a consciência limpa?!