domingo, março 17, 2024

A morte, aos 94 anos, de Maria Ester de Almeida Estima!


Maria Ester de Almeida Martins

Maria Ester A. Estima
e Álbio Lopes Martins


óisdaribeirense Maria Ester de Almeida Estima, de 94 anos, faleceu ontem, no Hospital de Águeda, onde se encontrava internada - devido a doença prolongada.
Viúva de Álbio Lopes Martins, falecido em 1977, o casal teve os filhos Maria Elisa (que reside na casa da família, na Rua do Canto da Igreja), Lucínia Maria (na Rua do Caminho Fundo) e Ana Maria 
Estima Martins (falecida em 1967, com 3 anos). Avó materna de Álbio José, emigrado na Suíça, e de Heliana Flor, moradora no Carqueijo de Barrô (ambos filhos de Elisa e António Ricardo de Oliveira Estima) e de João Pedro (filho de Dulcínia e Afonso Farias de Carvalho).
Ester era filha de António Fernandes Estima e de Casimira Almeida da Costa e irmã dos já falecidos Joaquim (em Oiã), Maria (em Assequins), e, em Óis da Ribeira, Eunícia e Laudelino de Almeida Estima (Lino, que morou na Rua Manuel Tavares).
Trabalhou na área agrícola e, durante muitos anos, também como angariadora local da produção de ovos - negócio «herdado» de Elisa Lopes Martins (Ti Elisa dos Ovos, a sogra, mãe de Álbio).
O funeral está marcado para as 16 horas de amanhã, dia 18 de Março de 2024, com cerimónias na casa mortuária e Igreja de Santo Adrião de Óis da Ribeira.
RIP!!!


Sem comentários: