quinta-feira, março 14, 2024

Rui Reis foi anfitrião algarvio da ARCOR Canoagem de Mar!

A equipa da ARCOR Canoagem foi recebida por Rui Reis, em Alvor, Algarve. Na imagem e atrás,
António Brinco, João Pedro Framegas, Rodrigo Ferreira, Tiago Viegas, Francisco Cadinha (atrás 
de TV), João Ferreira, Leonardo Melo, Isidro Abrantes, Paulo Gomes e Sandra Almeida. À frente, 
Eliana Soares  (mãe da Ariana), Filipe Gomes, Rui Reis e a filha, Salvador Sucena, Ariana Sousa, 
Yara Marques, Lara Lopes, Matilde Morais, Luana Lau, João Gomes Francisco Cardoso

Rui Reis na Polónia, a 12/03/2022 - onde levou ajuda
e de onde trouxe refugiados da guerra da Ucrânia

Almoço no «Barriga
Cheia» do Alvor


A equipa da ARCOR Canoagem disputou no último sábado (dia 9 de Março de 2024) as primeiras provas dos Campeonatos Nacionais de Mar, em Portimão e, no Alvor, foi  recebida e obsequiada pelo conterrâneo Rui Reis.
«Fomos presenteados com um fabuloso almoço, oferecido pelo Rui Reis, um ilustre filho de Óis da Ribeira que tem um excelente restaurante em Alvor», considerou Paulo Framegas, em nome da ARCOR Canoagem e com um sublinhado «o nosso muito obrigado!!».
Rui Jorge Pereira dos Reis, de 58 anos (nasceu a 9 de Fevereiro de 1966), dele falamos, é filho de Arlindo Reis Duarte de Almeida e de Maria Natércia Martins Pereira (de Segadães), moradores na Rua da Pateira, em Óis da Ribeira.
Foi empresário do sector da electrotecnia, em Águeda, e há muitos anos que está radicado no Algarve, onde, além do «Barriga Cheia, restaurante e take away, também é sócio-gerente da empresa Faro Airport Transfers - especializada em transpores a partir do aeroporto de Faro.
Ucranianos na pateira e com Rui Reis. Há 2 anos!

Viagem solidária 
para apoiar povo 
da Ucrânia!

Rui Reis, há precisamente 2 anos, fez epopeica e solidária viagem europeia, até à Polónia e para levar ajuda alimentar e sanitária à Ucrânia, logo no início do conflito e de onde trouxe 15 refugiados da sangrenta guerra provocada pela invasão da Rússia.
«Sim, 8.000 quilómetros depois... em casa!!! Agora vem o mais difícil que é a integração na sociedade», disse Rui Reis, então e quando se fotografou na pateira, muito perto da residência dos pais e com alguns dos refugiados e assim lhes dando boas-vindas a Portugal e a Óis da Ribeira.
A pessoas da foto são «algumas das que vieram comigo» e, na altura, «alguns já estão(avam) alojados com familiares e amigos, outros ficaram para já em instituições», acrescentou Rui Reis, referindo que «não estão outros três».
- NOTA 1: Resultados da ARCOR Canoagem AQUI e também AQUI.
- NOTA 2: «Refugiados ucranianos trazidos por Rui Reis», AQUI e em notícia de 16 de Março de 2023.
- NOTA 3: «Rui Reis a apoiar povo da Ucrânia e a trazer refugiados para Portugal», AQUI e em notícia de 8 de Março de 2023.

Sem comentários: