quarta-feira, março 06, 2024

CDS contra a cedência da escola primária à Cruz Vermelha! Cedência já estava prevista no projecto eleitoral da Junta de Freguesia (em 2022)! - Bandeira nova no mastro da ARCOR (em 2017)!

A escola primária de Óis a Ribeira passa para a Cruz Vermelha de Águeda. A
Junta de Freguesia travassÓisense renunciou ao protocolo assinado há 26 meses

O bar da comissão de festas de
Nossa Senhora de Fátima

1 - ANO 2022,
há 2 anos!
CDS contra a cedência
da escola primária à 
Cruz Vermelha!

O CDS + Independentes de Travassô e Óis da Ribeira manifestou-se, há 2 anos, contra a cedência da escola primária de Óis da Ribeira à Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa.
«Fomos e somos contra a cedência, tal como afirmámos e justificámos em campanha eleitoral e em Assembleia Freguesia já deste mandato», disse Ricardo Almeida, reeleito pelos centristas nas eleições de 26 de Setembro de 2021.
O edifício de 3 salas da escola primária de Óis da Ribeira, como as imagens mostram, vai ser cedida, depois da 
cessação do protocolo entre a Câmara
Pátio da escola é depósito de lenhas.
Já em Novembro de 2020!
 
Municipal de Águeda e a Junta de Freguesia da UFTOR, assinado a 16 de Janeiro de 2020.
Interrogado pelo d´Óis Por Três, Ricardo Almeida explicou que «a nossa posição minoritária na AFTOR», a do CDS + Independentes, «contudo, não permite mais do que contra-argumentar, discutir ideias e alternativas, procurando verificar que todos os processos legais sejam cumpridos».
«Não temos poder de alteração das decisões da força maioritária
», considerou o eleito do CDS + Independentes, relembrando que «para além disso, estamos sozinhos desde o início do mandato na voz da oposição».
Ricardo Almeida considerou também que «o património passará das mãos da UFTOR para a Cruz Vermelha Portuguesa por cedência da Câmara Municipal de Águeda, a proprietária do espaço», mas lembrou que «anteriormente tinha sido cedida à UFTOR» e que «nunca foi implementado qualquer dos projetos para lá propostos!».
Propostos no protocolo de 16 de Janeiro de 20202 e como, aliás, o d´Óis Por Três AQUI assinalou, a 5 de Março deste ano, referindo, por exemplo, que «a proposta camarária nº. 100/22 atirou para o galheiro o protocolo assinado a 16 de Janeiro de 2020, em favor da Junta de Freguesia da UFTOR».
Isto é, dissemos nós e repetimos: o património físico (a escola primária, de 3 salas e logradouros adquiridos e/ou cedidos por óisdaribeirenses em 1946 e depois) vai passar a ser utilizado por uma instituição que nada tem a ver com Óis da Ribeira.
Sendo património de Óis da Ribeira.
O CDS + Independentes é contra a
cedência da escola e Óis da Ribeira


Cedência já estava prevista
no projecto eleitoral da 
Junta de Freguesia!

O eleito independente do CDS + Independentes nas Autárquicas de 2021 considerou depois que «a população sufragou, com maioria, a lista vencedora».
A lista que, sublinhou também, «actualmente compõe o executivo» e que «entre outras propostas, incluía este projeto de cedência à Cruz Vermelha», pelo que «logo legitimou o processo…».
Propostas, acrescentamos nós, do projecto político eleitoral dos juntistas, do PSD e do MPT da lista do presidente Sérgio Neves e seus companheiros óisdaribeirenses para o mandato de 2021/2025.
«Alertámos na altura para esta e outras situações!...», disse o Ricardo Almeida, adiantando ao d´Óis Por Três que a próxima sessão da Assembleia de Freguesia, a 7 de de Março de 2022, a segunda-feira de amanhã, «é extraordinária, logo não permite a intervenção sobre outros assuntos que não sejam os da ordem do dia».
«Nem intervenção do público!», concluiu o eleito do CDS + Independentes.
Como convém, dizemos nós!
A Junta de Freguesia juntista de TravassÓis não honrou o seu panfletário slogan: «Cuidar do herdado para deixar em legado».
Herdou, é verdade, mas dele não cuidou e agora o cedeu a terceiros - que não a instituições da freguesia. E antes os olhos cegos e as orelhas moucas dos eleitos de Óis da Ribeira!
- NOTA: A escola, como se sabe, passou entretanto para a Tuna/AFOR.

Sem comentários: