sexta-feira, março 01, 2024

Bloco de Esquerda «exclui» Óis da Ribeira da pateira...

 

O Bloco de Esquerda (BE) na pateira de Óis da Ribeira a 18/09/2021

O panfleto do Bloco de Esquerda (BE)
para as eleições legislativas  de 2024
Bloco de
Esquerda


O Bloco de Esquerda (BE) tem feito regular campanha em defesa e favor da pateira.
O que é de aplaudir!
A 18 de Setembro de 2021, por exemplo, o presidente do Grupo Parlamentar (o aveirense Pedro Filipe Soares), e Moisés Ferreira, um dos então deputados eleitos e agora recandidato por Aveiro, salientaram «a importância da preservação ambiental e da luta pelo património natural».
Chegaram a apresentar iniciativas legislativas (por exemplo, a de Fevereiro de 2019, pedindo a eliminação dos focos poluidores da lagoa e do rio Cértima) e, depois, na campanha eleitoral em favor de Aníbal Saraiva, o seu candidato local.
Outras vezes esteve em Óis da Ribeira, por exemplo em jornada de promoção da candidatura de Romeu Fernandes à presidência da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira - a (des)UFTOR, em 2021.
A candidatura de Romeu Fernandes, de resto e segundo o que então foi afirmado, «é a melhor garantia de que a poluição e as espécies infestantes continuarão a ter um combate incansável».
Pois bem, ou mal, a promoção eleitoral das legslativas que estão em campanha eleitoral volta a falar da pateira, mas chama-lhe, e citamos (como se pode ver na imagem) «Pateira de Fermentelos, Requeixo e Carregal».
Então, já não é de Óis da Ribeira?
Nem de Espinhel?
As duas freguesias foram excluídas pelo BE?
Que diacho!!!
O que a isto direrão os bloquistas de Óis da Ribeira?

Sem comentários: