quinta-feira, março 28, 2024

O poste dos CTT no passeio da Carreira da Igreja!

O poste dos telefones (esta semana)
O poste no passeio
em Maio de 2021
 



O passeio da Carreira da Igreja, na Rua Benjamim Soares de Freitas, há mais de 3 anos que tem, nele pespegado, um poste dos telefones - como 
se pode ver nas imagens.
A questão do passeio já foi levantada na Assembleia de Freguesia de 14 de Maio de 2021, há 3 anos, quanto à largura e pelo eleito António Horácio Tavares, do Juntos desse tempo, querendo saber novidades sobre as obras da Rua da Igreja em Óis da Ribeira, enfatizando, em particular, a largura do passeio.
O presidente Sérgio Neves, no então de há 3 anos, respondeu que «as obras não estavam paradas» e acrescentou que «apenas havia dificuldades na entrega de material para prosseguir as prosseguir». Por outro lado, precisou que «tinha que haver um compromisso entre a largura da faixa de rodagem e do passeio» mas que este «terá uma cota baixa, para facilitar a sobreposição de cadeiras de rodas e outras viaturas, no geral».
O poste dos CTT já lá estava - como se vê nas inagens - e Sérgio Neves argumentou também que «existem postes da EDP que não podem ser reposicionados».
«Nós acrescentaríamos os dos telefones. E há muita gente a opinar que poderiam ser reposicionados, sim. Bastaria nisso se pensar a sério», considerou o d´Óis Por Três.
Pois, a verdade é que o poste dos telefones ainda lá está, a estorvar peões, a circulação de cadeiras de rodas e de carros de bebés, criando embaraços vários aos utentes.
Mas isso, para muita gente com responsabilidades públicas, pouco interessa.
Só assim se compreende que se passem anos sem que as coisas de resolvam.

Sem comentários: