quarta-feira, março 06, 2024

Óis da Ribeira «ignorada» na Assembleia de voto de 10 de Março de 2024!

O Boletim de Voto de Aveiro
 
Legislativas 2024




As eleições legislativas do dia  10 de Março de 2024, o próximo domingo, vão eleger 16 deputados pelo Círculo Eleitoral de Aveiro - que tem 642 185 eleitores inscritos.
O modelo de boletim de voto que ao lado publicamos (em fotma de espécie) indica a ordem em que são apresentadas as 15 listas de candidatos: a do Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (com a sigla PCPT/MRPP), do Bloco de Esquerda (BE), da CDU - Coligação Democrática Unitária (PCP/Os Verdes), da Aliança Democrática (PSD, CDS e PPM), do Reagir, Incluir, Reciclar (RIR), do Chega (CH), do Pessoas, Animais, Natureza (PAN), da Nova Direita, Partido Socialista (do PS), Iniciativa Liberal (da IL), da Alternativa Democrática Nacional (ADN), da Alternativa 21 (MPT.A), do Ergue-te (E), Livre (L) e do Volt Portugal (VP).
O Círculo Eleitoral de Aveiro tem, eleitos a 30 de Janeiro de 2022, 8 deputados do PS, 7 do PSD e um do Chega - que agora terminam os seus mandatos.
Beatriz Pereira
Leandro Melo


Mesa de voto apenas
com 3 membros de Óis 
da Ribeira ! Deveriam
ser 5 (dos... 5)!

A assembleia de voto de Óis da Ribeira - a nº. 3 da UFTOR - vai funcionar no salão cultural da ARCOR, entre as 8 e as 19 horas. Será presidida por Alexandre de Almeida Arsene Antunes, de Travassô, e com os óisdaribeirenses Beatriz Tavares Framegas Pereira (suplente do presidente, 
Ana Carolina
estudante universitária e filha 
de Jaime Osório Framegas Pereira, da Rua Manuel Tavares da Silva, a do Cabo) e, estes ambos da Rua António Bernardino (Berna), Leandro Marques de Melo (técnico industrial e filho de Victor Melo) e Ana Carolina da Silva Framegas Pereira (escrutinadora, advogada, filha de António Joaquim e de Criastina Silva, de Trabassô e prima de Beatriz). Também Mariana Henriques Antunes Matos, de Travassô.
Contas feitas, são apenas 2,5 mesários de ÓdR em 5. Na verdade, Ana Carolina é de Travassô ainda que more em  Óisda Ribeira. Quando deveria, ser 5 mesários em 5. Por que raio tiveram de importar  2,5 mesários de Travassô para a a Assembleia de Voto de Óis da Ribeira?
A comunidade de Óis da Ribeira não terá inscritos nos cadernos eleitorais cidadãos suficiente e capazes para formar a Mesa de Voto? Cidadãos competentes, há! Foram é excluídos, vá lá saber-se a razão! E, contas feitas, em favor de 2,5 eleitores de Travassô.
Bom trabalhos, senhoras e senhores mesários!

Sem comentários: