segunda-feira, maio 25, 2020

As ruas que vão (vão?) ficar sem asfaltamento...

A maquinaria da Urbiplantec na Rua António Bernardino

As caixas da Rua da Pateira

Os trabalhos de repavimentação e asfaltamento das ruas intervencionadas pelas redes de saneamento de água, em Óis da Ribeira, continuaram hoje na Rua António Bernardino (Berna).
Até aqui, tudo bem e o trabalho parece bem feito.
Oxalá! Oxalá! Óxa-oxa-óóó-xaaa-láááááá...
Subsiste é a dúvida quanto a que ruas (não) serão repavimentadas e asfaltadas. 
Subsiste a dúvida mas cada vez mais com menos dúvidas.
Na verdade, o concurso público da AdRA, a entidade adjudicante, fala de apenas o objectivo de «repavimentação integral de 3 arruamentos na zona de Óis da Ribeira com extensão aproximada de 2170 metros».
Ora, as sete (sim, são sete!....) ruas intervencionadas pelas obras das redes de água e saneamento, medidas pelo d´Óis Por Três em conta-quilómetros automóvel, envolvem um pouco mais de 3000 metros.
As ruas intervencionadas
«somam mais de 3000 metros !

Ruas vão ficar sem asfalto
e autoridades locais caladas ! 

Para se ter uma ideia objectiva daquilo que se está a passar, vejamos que as ruas entre a escola primária e o largo do Centro Social (o do Cruzeiro) que estão ser asfaltadas, só elas «somam» mais ou menos os tais  2 170 metros. 
Falamos das ruas Comendador António Bernardino, da Pateira e da Manuel Tavares - a antiga Rua do Cabo.
Três ruas! 
Aparentemente, as três ruas citadas no concurso público da AdRA. E os tais 2170 metros.
Faltam (?) os mais ou menos 400 metros da Rua do Serrado, os 300 do Santo António, os 300 dos Aidos, mais os 200 e tal do Caminho Fundo. Todas elas com moradores com iguais direitos e transitadas pelo povo.

Isto é, mais de 1 200/1300 metros.
Será que estes arruamentos vão ficar sem alcatrão?
As autoridades locais vão ficar caladas?
Não reclamam, não protestam, não fazem abaixo-assinados, não apontam dedos a ninguém?
Não editam posts no facebook?
Que raio de defesa fazem dos interesses públicos?
Continuam também os trabalhos de levantamento das caixas de água e saneamento, das Ruas Manuel Tavares e Pateira - já por esta fora.
A caixas estão devidamente assinaladas, mas ter alguma prudência nunca será excessiva, ao passar por estes dias nestes arruamentos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Após esta manifestação por parte dos bloguers, que resumidamente espelha o estado vigente na desunião e o que vai na alma do povo.

Em que as autoridades locais representadas pelo eleito local, decidiram unilateralmente não reclamar, não protestar, não fazer abaixo-assinados, não apontar dedos a ninguém, não editar posts no facebook e ...

Não restam quaisquer dúvidas que afinal é o eleito local que está a bloquear os interesses públicos e dos fregueses da desunião!

Anónimo disse...

CARO COMENTADOR!

Não é só o eleito local e os "BONS" fregueses da desunião que estão a bloquear os interesses da população ribeirense!

Há muitos outros (felizmente poucos) que no anterior mandato, partiam a "loiça toda" em apoio ao atual eleito e agora até se escondem, e nem piam!