domingo, maio 31, 2020

Óis da Ribeira de fora dos apoios camarários de Águeda

Óis da Ribeira ficou fora do mapa de apoios da Câmara Municipal de Águeda

A Assembleia Municipal de Águeda em Óis da
Ribeita e a 20 de Fevereiro de 2020

A Câmara Municipal de Águeda atribuiu um pacote financeiro global de 519.500 euros às Juntas/Uniões de Freguesia, sendo que 371.500 euros respeitam a concessão de apoios e 148.000 euros a contratos inter-administrativos.
A Junta de Freguesia da União de Freguesia de Travssô e Óis da Ribeira ficou de fora. A zééééé-ro!
Vá lá saber-se a razão.
Foi a única, aliás e de todo o município, que não foi abrangida pelos apoios concedidos pela Câmara Municipal de Águeda na sua última sessão e que foram os seguintes, às rrspectivas Juntas ou Junta de Uniões de Freguesia:
- Aguada de Cima: 37.000 euros, mais 28 000 de contratos administrativos.
- Águeda e Borralha: 37.000 euros, mais 55 000 de contratos administrativos.
- Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão: 90.000 euros.
- Macinhata do Vouga: 12.500 euros.
- Préstimo e Macieira de Alcôba: 40.000 euros.
- Recardães e Espinhel: 40.000 euros, mais contratos administrativos.
- Trofa, Segadães e Lamas do Vouga: 35.000 euros, mais contratos administrativos.
- Valongo do Vouga: 80.000 euros.
Óis da Ribeira, representada por 
quem está, ficou a... zéééééérooo!
Terá isto alguma coisa a ver com a recepção do presidente Sérgio Neves à comitiva da Câmara e Assembleia Municipal na sessão da AM de 28 de Fevereiro, em Óis da Ribeira?
Nem queremos acreditar. - Ver AQUI
Sérgio Neves na AM de
Óis da Ribeira a 28/2/2020

Um presidente trauliteiro,
 inusitado e perigoso !

A sessão foi marcada pela intervenção de Sérgio Neves, o presidente da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, que teceu duras críticas à Câmara Municipal de Águeda e, nomeadamente, afirmou que «não vos foi oferecido o tradicional jantar que antecede cada Assembleia descentralizada, por dois motivos».
E disse-os:
«O primeiro prende-se com as dificuldades financeiras com que a União de Freguesias se debate. O segundo, porque não temos vontade de confraternizar à volta de uma mesa, depois da forma como a freguesia tem sido tratada por vós. Fomos ostracizados, boicotados e discriminados em relação a outras freguesias».
Jorge Almeida, o presidente da Câmara, depois da intervenção de Sérgio Neves, confessou a sua «perplexidade» relativamente ao que ouviu e foi curto, começando por registar «a forma inusitada e única como fomos recebidos pelo presidente da Junta de Freguesia».
O presidente da Câmara lembrou que os travassÓisenses «também nos elegeram» e sublinhou «a forma trauliteira, inusitada e perigosa» como Sérgio Neves interveio no areópago municipal, para mais, dizemos nós, sendo o anfitrião.
- Ver AQUI

4 comentários:

Anónimo disse...

A verdade tarda mas não falha: A nossa União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira ficou de fora dos apoios da Câmara porque o sr. presidente de junta não sabe trabalhar e não sabe respeitar, não sabe projectar, não sabe propor, não sabe pedir, além de não saber receber… só sabe afastar...

Nem é preciso dizer mais nada...

Anónimo disse...

O presidente da Câmara, depois da reunião no bairro dos castanheiros acaba por dar ordem para demissão dos juntos na assembleia local, para que não restem dúvidas quem ostraciza, boicota e discrimina a freguesia.

Anónimo disse...

"Um presidente trauliteiro, inusitado e perigoso!"

Mais comentários para quê?!

Se está tudo dito! E a vida é curta de mais para perder tempo em discussões das quais depende o apoio à freguesia!

Anónimo disse...

O desmazelo...

Se alguém procedesse à contabilidade dos estragos infligidos à desunião pelo “deixa andar–esqueci-me–tanto faz–logo se vê–espera-se um bocadinho–não há-de ser nada”, chegaria a resultados devastadores.