quarta-feira, maio 20, 2020

Vala asfaltada e reaberta no mesmo dia! Não há culpados...

A vala foi aberta na segunda-feira, asfaltada na terça e reaberta na... mesma terça-feira.
Ontem! Quem é disto culpado? Quem paga os custos da incompetência!
O alcatroamento entrou na Rua António Berna

As obras de alcatroamento as ruas intervencionadas pelas redes de águas e saneamento de Óis da Ribeira continuaram hoje, dia 20 de Maio de 2020, mas com uma inusitada surpresa: o alcatrão ontem colocado já foi rasgado por uma conduta de água.
A mesma vala aberta na véspera!
Isto ronda o reino da incompetência.
O d´Óis Por Três, que gosta de dar boas notícias, anunciou AQUI que, antes do asfaltamento, foi rasgada uma vala para canalizar as águas que escoava para a Rua da Pateira e que uma brigada
da Junta de Freguesia da (des)União de Freguesias a abriu, a atravessar a estrada, para ligar as águas à rede. Antes do asfaltamento.
Isto porque, e citamos o d´´Pis Por Três do dia 18, «porque alguém se esqueceu de um pormaior comezinho: o encaminhamento de dois pontos de água nascidos de olheiros e que entram na estrada depois das casas da Armando Viegas e da que foi de José Lopes».
Pois bem, vá lá saber-se porquê - e por competência não foi... - a vala e entubamento foi feita, a rua foi asfaltada (e o asfaltamento esteve por isso parado um dia) e hoje estava de novo rasgada porque alguém se esqueceu de qualquer coisa.
E teve de reabrir a vala, no piso já asfaltada.
Isto, deixemos-nos de paninhos quentes, é... incompetência!
É ignorância, é desleixo e/ou o que lhe queiramos chamar.
É desmazelo!
Então abre-se a vala, entuba-se a água, asfalta-se o piso e ao outro dia (ou no mesmo) tem-se de, de novo, reabrir a vala para fazer não sabemos o quê?
Dispensamos-nos de comentários.
O povo paga tudo!
O que andam a (não) fazer os nossos eleitos?
Regozigemo-nos, depois disso, com o facto de, passada a vala reaberta, continuarem os trabalhos de asfaltagem, agora já na entrada na Rua Comendador António Bernardino.

8 comentários:

Anónimo disse...

Para obter a informação pretendida, também se poderá recorrer, enquanto cidadão, ao exercício do direito de acesso aos documentos administrativos, tratado na Lei n.º 46/2007, de 24 de agosto. O acesso a documentos administrativos não depende da existência de qualquer procedimento que diga respeito ao cidadão requerente. Como resulta deste diploma legal, concretamente, da alínea e) e f) do nº1 do seu artigo 4º, a lei de acesso aos documentos administrativos é aplicável, quer aos órgãos das autarquias locais e das suas associações e federações, quer aos órgãos das empresas regionais, intermunicipais e municipais;

O direito de acesso a documentos administrativos significa que, “Todos, sem necessidade de enunciar qualquer interesse, têm direito de acesso aos documentos administrativos, o qual compreende os direitos de consulta, de reprodução e de informação sobre a sua existência e conteúdo” - artigo 5º.

Anónimo disse...

Quando temos um bloguer ignorante que escreve do que nao sabe... dá nisto! Antes de palrar e mandar papaias, informe—se convenientemente!

Anónimo disse...

A repavimentação com asfalto é da responsabilidade da ADRA e CMA respectivamente em 50/50%.

Mas a vala aberta, reaberta e sabe se lá mais o quê no mesmo dia, foi executsda pela junta e assim é a 100% da única e inteira responsabilidade do senhor presidente da de junta.

Anónimo disse...

A água não é filha se cabra...

E o eleito local não é filho da terra!

Nem ele, nem os seus apaguinados na junta e assembleia quer saber das casas, terrenos que aqui estão à séculos e nem dos seus habitantes.

Nada fez para alertar os patricianadores da obra e salvaguardar que as casas e terrenos que deixam de ter escoamento natural depois do asfaltamento e subida da cota da rua.

Mas podemos todos ficar descansados que qualquer prejuízo ou transtorno nunca vai ser da culpa, nem da responsabilidade do eleito local, mas da adra e câmara em 50/50.

Anónimo disse...

Já desde do inicio que está identificado quem é esse culpado...

É sempre o mesmo que para se poder vangloriar culpa e projetar a incompetência nos outros, para trazer o mérito para si próprio que não o tem.


Anónimo disse...

Assim com a estrada cortada não para ir até à rolute do Nelson, vamos começar a ir todos para o rei dos leitões.

Anónimo disse...

"Nunca se viu tal coisa"

Anónimo disse...

Aonde é que fica o rei dos leitoes?