domingo, maio 31, 2020

Os dias de Óis da Ribeira nos dias 31 de Maio...

Vista aérea da pateira com Óis da Ribeira em primeiro plano
Aires Santos

Os dias de Óis da Ribeira
nos dias 31 de Maio...

1 - Ano de 1959,
há 61 anos !
Abusos nos portos da pateira
e arrranjos em caminhos !

A Junta de Freguesia de Óis da Ribeira, reunida da 31 de Maio de 1959, há 61 anos, deliberou tomar posição e impedir que alguns utilizadores alugassem um porto de recolha de moliço da pateira e utilizassem um segundo. 
Ou mais. Sem pagar a utilização.
O que era um abuso.
O executivo autárquico óisdaribeirense era presidido por Aires Carvalho e Santos, com o tesoureiro José Pinheiro das Neves e o secretário David Soares dos Santos, e, na mesa reunião, decidiu também mandar fazer pequenas reparações nos caminhos das Areias, dos Espinheiros e do Valbom - que estavam algo deteriorados.
A equipa ARCOR/JFdÓdR de 2002

2 - Ano de 2002,
há 18 anos ! 
ARCOR/Óis da Ribeira
perderam no futsal

A equipa de futsal da ARCOR, representando Óis da Ribeira, perdeu 
(1-4) com a de Belazaima do Chão, no Torneio Inter-Freguesias de Águeda que decorreu no pavilhão da ABARCA, em Barrô.
A equipa íidaribeirense chegou a estar a ganhar (1-0) mas os belazaimenses, que tinham uma equipa no campeonato nacional da modalidade, superiorizaram-se após os primeiros 15 minutos de jogo. 
A ARCOR/OdR alinhou com Carlos Samuel, Luís Tavares, Otelo Melo (1), Afonso Almeida, Sérgio Soares, Milton  Rino, Luís, Daniel Marques, Jorge Marques, Ricardo e Pedro.
Milton Gomez, Filipe Magueta, Celestino
Viegas e C. Azevedo (Jornal da ARCOR)

3 - Ano de 2002.
há 18 anos !
Câmara «deu» 50 000 euros
para Centro Social da ARCOR

A Câmara Municipal de Águeda atribuiu, em 2002, há 18 anos, um apoio de 50 000 euros à ARCOR.
O objectivo foi comparticipar as obras de construção do Centro Social, então em execução e que cujos custos, segundo o «Jornal da ARCOR», já passavam do 78 000 contos. Seriam agora, segundo o conversor da PORDATA, qualquer coisa como 506.856,80 euros.
Os 50 000 euros então atribuídos pala Câmara Municipal de Águeda à ARCOR, correspondem hoje, ainda segundo o mesmo conversar, a 65.138,25 euros.
O presidente da Câmara Municipal de Águeda era Casto Azevedo, que no dia 13 de Junho seguinte (foto) visitou as obras, sendo recebido pelo presidente Celestino Viegas e o vogal Milton Gomez, com o engº. Filipe Maqueta, das Construções Marvoense (foto).
A equia ARCOR/JFdOdR de 2003

4 - Ano de 2003,
há 17 anos !
ARCOR/Óis da Ribeira
venceram no futsal !

A equipa de futsal da ARCOR, representando Óis da Ribeira, venceu 
(2-0) Recardães na jornada de abertura da 6ª. edição do Torneio Inter-Freguesias de Futsal de Águeda.
O jogo decorreu a 30 de Maio de 2003, há 17 anos, no pavilhão de Belazaima do Chão e a equipa ARCOR/OdR alinhou com Carlos Samuel; Luís Tavares, Sérgio Soares, André Ferreira (um golo), Milton Rino (1), Luís Ferreira, Ricardo Ferreira, Miguel Souto, Luís Carlos e Óscar Almeida (gr).

Sem comentários: