sábado, maio 02, 2020

Os dias de Óis da Ribeira aos dias 2 de Maio...

Os campeões distritais de futsal de 1997/1998. A equipa
da ADT incluía 4 óisdaribeirenses

Os dias de Óis da Ribeira aos dias
2 de Maio...

- Ano de 1998, 
há 22 anos !
Campeões de Óis da Ribeira
do futsal de Aveiro  

O futsal de Aveiro, da 1ª. divisão, teve 4 campeões distritais de Óis da Ribeira na época de 1997/1998, há 22 anos: os atletas Milton Rino e Afonso de Almeida, o treinador Milton Gomez e o dirigente Abel Gonçalo.
os quatro representavam a equipa da Associação Desportiva de Travassô e sagraram-se campeões a uma jornada do fim do campeonato, quando foram vencer (5-3) ao pavilhão do Beira Ria e beneficiaram da derrota do Toxicómanos, na mesma jornada. No final da prova, a ADT tinha 53 pontos, de 22 jogos, 17 vitórias, dois empates e três derrotas, 105-50 golos marcados e sofridos.
Os campeões foram, na fila atrás da foto: Paulo Almeida, Abel Gonçalo, Victor Coelho, Milton Gomez, António Silva e Fernando Matos. Ao meio: Carlos Pires, Paulo Gomes, Paulo Pires, P. Marques, Milton Rino e José Fernando. Em baixo: Sidónio, Vitor, Afonso Almeida, Óscar, Eduardo e Paulo Almeida. Falta Jorge Almeida.
Notícia da posse no de há 17
anos no «Jornal da ARCOR»

- Ano de 2003,
há 17 anos !
A segunda direcção do
Centro Social da ARCOR

A segunda direcção da fase decisiva da construção do centro social da ARCOR tomou posse a 1 de Maio de 2003, há 17 anos, e de novo presidida por Celestino Viegas.
Os novos órgãos sociais arcorianos tiveram algumas alterações, relativamente à anterior, começando pela presidência da assembleia geral, que passou a ser assumida por José Luís Quaresma (substituindo Milton Santos), e passando pela direcção, de que saíram Manuel Soares (vice-presidente) e Arlindo Reis, substituídos, respectivamente, por Dinis Alves e Agostinho Tavares.
Os novos órgãos sociais foram emposssados numa cerimónia (foto) em que esteve presente o vereador Pinto Galvão:
- Assembleia Geral: José Luís Quaresmas (presidente), Fernando Reis (1º. secretário), Fernando Pires (2º.) e os suplentes Milton Santos, Manuel Soares e Manuel Horácio Reis.
- Direcção: Celestino Viegas (presidente), Dinis Alves (vice-presidente), Maria Madalena Neves (secretária), Agostinho Tavares (tesoureiro) e Milton Gomez (vogal). Suplentes: Porfírio Pires, António José Tavares, António Jorge Marques, Rui Fernandes e Manuel Almeida (Capitão).
- Conselho Fiscal: Armando Ferreira (presidente), Armando Reis (1º. vogal), Arlindo Reis (2º. vogal) e os suplentes Carlos Estima, Fernando Jorge Tavares e João José Soares.
Já faleceram, Fernando Reis, Agostinho Tavares e Armando Ferreira - que, em outras alturas. foram presidentes da direcção.

- Ano de 2011,
há 9 anos !
Crianças da ARCOR e Tuna
na Mostra Social de Águeda 

 As crianças do jardim de infância da ARCOR participaram na Mostra Social das IPSS de Águeda, que abriu a 2 de Maio de 2011- hoje se fazem 9 anos.
O certame decorreu até ao dia 4, no pavilhão de exposições da Associação Empresarial de Águeda (AEA/AIA), e, no dia da abertura, a ARCOR teve actuação  partilhada com outras instituições no espectáculo «Educação Positiva». 
A iniciativa foi da Câmara Municipal de Águeda, em parceria com a União Concelhia das IPSS (UCIPSS), e a Tuna Musical de Óis da Ribeira actuou na sessão de encerramento.  

- Ano de 2015,
há 5 anos !
Concerto da Primavera
da Tuna de Óis da Ribeira

A Tuna de Óis da Ribeira organizou a 2 de Maio de 2015, há 5 anos, o seu já habitual Concerto da Primavera.
O espectáculo foi nocturno e decorreu no salão cultural da ARCOR, com entradas livres e apoio da Câmara Municipal de Águeda e da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
O maestro tunante era António Bastos e António Manuel de Melo o presidente da direcção.
M. Celeste Reis

Registo Pessoal
Maria Celeste Reis

Maria Celeste dos Reis faleceu a 2 de Maio de 2003, há 17 anos, viúva de Edmundo Reis, que durante muitos anos foi regedor de Óis da Ribeira.
Nascida a 11 de Setembro de 1907, era filha dos lavradores Anacleto Pires Soares e de Emília Tavares da Silva e Cunha (irmã, entre outros, do professor Joaquim Augusto, que foi o padrinho), neta paterna de Joaquim António Pires Soares e Maria Rosa Soares e materna de José Tavares da Silva  e Maria da Graça.
Consorciou-se com Edmundo Reis a 6 de Julho de 1929 e o casal teve os filhos Dália (já falecida, na Trofa), Dinis (falecido em Óis da Ribeira), Clarice e Armando Tavares dos Reis, ambos moradores nesta vila. Maria Celeste tinha enviuvado a 11 de Dezembro de 1996.

Sem comentários: