sábado, maio 23, 2020

O asfaltamento da Rua António Bernardino e quais mais?

O alcatrão chegou à casa do emigrante Zebedeu Costa, na rua António Bernardino
Ciclistas no novo piso na António Bernardino


O alcatroamento das ruas intervencionadas pela redes de águas e saneamento de Óis da Ribeira já chegou à casa do emigrante Zebedeu de Oliveira Costa, óisdaribeirense que há muitos anos  faz vida nos Estados Unidos - a do lado esquerdo, na foto de cima.
O piso parece ser de excelente qualidade e, muito provavelmente, vai ser palco de «aceleras» menos escrupulosos e cívicamente menos bem comportados e respeitadores - há sempre 
desta gente... - que o aproveitarão para excessos de velocidade, pondo em perigo os utentes da rua.
Esperemos que não! 
Oxalá que não!
De todo o modo, não deixará de ser conveniente que, após o asfaltamento, haja o necessário cuidado (de quem esse cuidado e obrigação deve ter) para sinalizar o troço.
O piso novo, ao fundo, e o piso 
actual, no corte para os Serrados

Asfaltamento 
de que ruas ?

As obras decorreram, até agora, nas ruas Manuel Tavares e Pateira mas falta saber o que vai suceder às ruas de Santo António, Serrados, Caminho Fundo e Aidos, que também tiveram obras na adjudicação da AdRA que permitiu as respectivas redes.
Vamos esperar para ver.
O anúncio de procedimento nº. 13784/2019, de 12 de Dezembro de 2019, apenas refere que, e citamos, «a presente empreitada tem por objecto a repavimentação integral de 3 arruamentos na zona de Óis da Ribeira com extensão aproximada de 2170 metros». Assim como o contrato de adjudicação assinado entre a AdRA e a Urbiplantec, a 7 de Abril de 2020.
Uma nota final e de saudar: afinal, a Rua da Pateira foi alcatroada até à... pateira, ao empedrado do largo do restaurante.
Ainda bem: serviço certo! 

2 comentários:

Anónimo disse...

A rua foi alcatroada até à pateira, mas não foi a pedido do eleito local, porque esse não tem qualquer voto na matéria de alcatrão.

Anónimo disse...

Que se passa?

Compromissos familiares ou algum tintito?

Ou alguma ida ao rei dos leitoes com o neves?

Nada que amanhã se saiba!