quinta-feira, maio 07, 2020

Nilce Fernandes da Silva festeja 100 anos !!!

Nilce e João, o filho mais novo!
Severino Pinheiro

A cidadã óisdaribeirense 
Nilce festeja hoje 100 anos! Dia 7 de Maio de 2020!!
Nilce Fernandes da Silva é filha de Joaquim Augusto da Silva (Pedronha), que foi lavrador de Óis da Ribeira mas natural de Casal de Álvaro (Arrota Velha), falecido a 7 de Setembro de 1979, e de Isaura Fernandes da Silva, consorciados a 5 de Fevereiro de 1921 (já depois do seu nascimento. 
casal, além de Nilce, teve também os filhos Artur, António e Victor Fernandes da Silva, já falecidos. E, 
NILCE: uma vida centenária!
ainda vivos, Honorina (moradora na Rua António Bernardino, mas em lar de idosos), Ludjero (Viela do Sapateiro) e Belarmino Fernandes da Silva (Rua Benjamim Soares de Freitas).

A família directa
de D. Nilce !

A centenária Nilce Fernandes da Silva casou com Severino Tavares Pinheiro, como ela natural de Óis da Ribeira, filho de José Tavares Pinheiro e de Eulália Pires Soares, da Rua Manuel Tavares ( a antiga do Cabo, na Viela do Sapateiro). 
Severino faleceu a 12 de Novembro de 1999, há quase 21 anos, e o casal teve os filhos Isaura (há muitos anos emigrada em França), José Pinheiro (já falecido), Maria Esmeralda e Zulmiro (moradores em Óis da Ribeira, na Rua Nossa Senhora de Fátima) e João Manuel da Silva Tavares Pinheiro (morador em Travassô).
Hoje, quando atinge os 100 anos, aqui ficam os nossos parabéns para D. Nilce!!!

Sem comentários: