quarta-feira, maio 13, 2020

Asfaltamento quase no fim da Rua Manuel Tavares...

O asfaltamento vai quase no fim da Rua Manuel Tavares (a do Cabo)
O asfaltamento frente às casas dos Irmãos Soares

Os trabalhos de asfaltamento da Rua Manuel Maria Tavares da Silva, a antiga Rua do Cabo. continuaram hoje e já iam, a princípio da tarde, quase no final - em frente às casas de Albertino e Isaura Soares - que foi dos pais, Isaura e João Matos Soares.
A Urbiplantec é a empresa responsável pelo asfaltamento, nos termos do contrato de adjudicação assinado com a AdRA, a 7 de Abril deste ano de 2020. Nos seus termos, a empresa de Mouquim, em Vale Maior, concelho de Albergaria-a-Velha, por 90 000 euros e com um prazo de execução ficado em 30 dias, incluindo sábados, domingos e feriados, contados a partir da data da consignação, ou da data em que o dono da obra comunique ao empreiteiro a aprovação do plano de segurança.
O asfaltamento começou ontem e, aparentemente, não restarão dúvidas quanto ao cumprimento do prazo, sendo a Urbiplantec, nos termos do contrato, «a única responsável por quaisquer danos provocados a pessoas e bens originados pelo carácter defeituoso da empreitada, ainda que a título de negligência.

O contrato AdRA/Urbiplantec

Concurso teve 5
empresas concorrentes

A adjudicação à Urbiplantec destas obras de asfaltamento das ruas intervencionadas na vila de Óis da Ribeira foi deliberada pela AdRA, na reunião do seu conselho de administração de 28 de Fevereiro de 2020.
O concurso público tinha sido aberto a 30 de Agosto de 2019 e concorreram 5 empresas: a Paviazeméis (de Oliveira de Azeméis), a Armando & Fátima (de Requeixo, em Aveiro), a Victor Almeida & Filhos (da Mamarrosa, em Oliveira do Bairro) e a Construções Carlos Pinho (de Chave, em Arouca, que fez os trabalhos da rede de saneamento), para além, naturalmente, da Urbiplantec.
Os trabalhos da rede de saneamento começaram, recordemos, a 3 de Setembro de 2019. A caminho dos dois anos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente alcatrão para tapar alguns dos buracos!

Mas os prejuízos, pó, lama e todo o resto de transtornos infligidos aos residentes de ois da ribeira?!

Será que não são dignos e nem sequer merecem um pedido de desculpas por parte do eleito local, por não ter gerido estas intervenções de forma a salvaguardar os interesses da população?!

Anónimo disse...

A “incompetência” comunicacional...

Já lá se vão os anos em que políticos confundiam se eram servidores públicos, ou estavam em cargos públicos para serem servidos. Ontem ficou patente que ainda há cá políticos que pensam que prestam algum favor a população.