sexta-feira, maio 08, 2020

Câmara «deu» 6 542,90 euros para Junta «combater» o COVID-19



A Junta de Freguesia da União de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira recebeu (ou vai receber) 6 542,90 euros da Câmara Municipal de Águeda para a aquisição de materiais e equipamentos  necessários com vista à protecção e combate à pandemia do COVID-19.
O executivo camarário atribuiu 130 000 euros a todas as freguesias do município, proporcionalmente, face à «emergente situação de saúde pública, que tem obrigado à tomada de medidas excepcionais, pensadas com o propósito de prevenir a doença, conter a pandemia, proteger pessoas e comunidades, salvar vidas… “(…) salvar o bem maior que é a saúde pública e a vida de todos os portugueses”. 
A Junta de Freguesia (JF) da UFTOR, das duas tranches camarárias de 80 000 (previstos em delegação de competências e pré-COVID-19) e 50 000 euros (já em COVID-19), tem direito, assim e respectivamente, a receber 4 026,40 e 2 516,50 - no total, pois, de 6 542,90 euros.

1 comentário:

Anónimo disse...

A novidade no meio disto tudo é que a junta de freguesia da desunião anda a desempenhar papeis que não são sua competência.

Começou pelo espectáculos degradantes nas assembleias, transferindo os para as barras a dos tribunais e depois rapidamente passa para a área da diversão social nocturna e duadia como comissão organizadora de festas. Mais recentemente expandiu se para a área particular de soliaridade social ao proteção individual e desinfeções.

Será que a junta da desunião vai ou já se transformou numa junta de IPSS?!