quinta-feira, novembro 28, 2019

A (não) ampliação do hangar de canoagem da ARCOR

Hangar de Canoagem da ARCOR, na margem da pateira em Óis da Ribeira
O hangar da ARCOR

A ampliação do hangar de canoagem da ARCOR foi anunciada a 18 de Maio de 2017, já lá vão mais de 2,5 anos.
Uma notícia do jornal Região de Águeda de então, e como se vê na imagem, dá conta que a Câmara Municipal de Águeda «aprovou a atribuição de um subsídio, no valor de 4750 euros, à ARCOR - Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira, para apoio às obras de ampliação e beneficiação do seu hangar náutico». 
O d´Óis Por Três, passados estes dois anos e meio e por não terem sido realizadas quaisquer obras, perguntou ao vereador do Desporto da Câmara Municipal de Águeda se confirmava a atribuição desse subsídio, a que se destinava (exactamente para efectuar que tipo de obras?), por que razão não foram efectuadas até agora, dois anos e  meio depois?
A notícia do jornal «Região de
Águeda» no facebook da ARCOR

O que fazer com
4 750 euros ?

Edson Santos, então vereador e agora vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda, sempre com a tutela do desporto, foi sumário no esclarecimento ao d´Óis Por Três.
«O valor refere-se ao apoio dado pela autarquia para a realização do projecto», respondeu o autarca, acrescentando que «todos as restantes questões devem ser colocadas à ARCOR, uma vez que será ela a dona de obra».
Mas qual obra?
O d´Óis Por Três perguntou à ARCOR e, passados estes mais de dois anos e meio, a resposta foi da Secção de Canoagem: «O projecto de ampliação e beneficiação do hangar está em fase de aprovação e, de momento, não podemos avançar  com mais informação».
Então, é esperar! A ver, vamos, expectando que o próximo Natal traga prenda generosa para a Secção de Canoagem! Sussurra-se por aí...

Sem comentários: