sexta-feira, novembro 01, 2019

Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro na Arcor



A Arcor aderiu à campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e assim, e já desde ontem, colabora no peditório nacional -  iniciativa que constitui a principal iniciativa de angariação de fundos e a base de sustentabilidade financeira da instituição. «Na luta contra o cancro, todos contam», diz a LPCC. E também, naturalmente, contam os bons óisdaribeirenses.
Figuras nacionais de grande projecção mediática aderiram à campanha, caso do futebolista Cristiano Ronaldo (foto), e, no caso da participação da Arcor, os  donativos devem ser colocados na caixa própria cedida pela Liga e que andará nos veículos de transportes da associação e nas respostas sociais. Ontem, na viatura do Centro de Dia.
Outras dias, em que poderá localizar a caixa oficial da LPCC e entregar donativos:
- Dias 1, 2 e 3 de Novembro de 2019: Veículos do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

- Dia 4 de Novembro de 2019: Creche (de manhã) e secretaria da associação, no Centro Social (à tarde).

A Liga Portuguesa 
Contra o Cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) é uma organização  da sociedade civil cuja missão é dirigida para a luta contra o cancro e ao apoio ao doente oncológico e familiares. 
A efectividade da sua acção advém, por um lado, e fundamental, do seu voluntariado, que intervém na comunidade e na humanização da assistência ao doente oncológico e, por outro, dos donativos recebidos e que permitem custear os aspectos materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença.
​«Lançamos novamente o apelo a todos os cidadãos, para que se juntem à nossa causa, tornando-a maior e mais abrangente, no objectivo de fazer da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade», comentou a LPCC.

Sem comentários: