quinta-feira, novembro 28, 2019

Tuna, agora Filarmónica, reapareceu há 26 anos!

A Tuna em 1993. De pé, Hortélio Costa, Madail Matos, José Maria Santos, Matos (filho
de Carlos Matos «Bigodes»), José Maria Gomes, Alípio Framegas, Hostilino Matos,
Horácio Soares e António Abrantes (com a bandeira). Em baixo, Paulo Gonçalo, Alfredo
Oliveira, Nuno Almeida, Luís Neves, Nuno Reis e Carlos Matos
Tuna / AFOR
Jacinto Matos

A Tuna de Óis da Ribeira, que agora se chama Associação Filarmónica e outros nomes já teve, reapareceu oficialmente a 28 de Novembro de 1993. Há 26 anos! 
«Após 31 anos de «silêncio», voltaram a ouvir-se os sons da Tuna, desta feita
Óscar Matos
 sob direcção musical de Carlos dos Reis Matos, filho de Óscar de Matos», lê-se no site oficial da instituição, acrescentando que «foi ele que, com alguns amigos, na maior parte irmãos, primos e outros, foi capaz de tomar a Tuna num momento de certo esmorecimento e dispersão, para a reorganizar e a alcandorar ao lugar de que ela hoje desfruta»
A apresentação oficial foi realizada a 28 de Novembro de 1993,hoje se fazem 26 anos, sendo de registar que alguns dos seus executantes já tal tinham  sido no passado. «Trata-se, pois, do remoçar de uma velha ideia que os imponderáveis da vida forçaram a suspender», precisa o site, sublinhando que «estava assim formada a actual associação, pelo nome de Agrupamento Musical de Óis da Ribeira».
O site oficial da associação acrescenta que «no entanto, é de destacar que esta reorganização começou em Fevereiro de 1990, colocando-se na altura à disposição das comissões de festas da freguesia».
Ver AQUI

Sem comentários: