quarta-feira, novembro 06, 2019

Canoagem da ARCOR prepara a nova época

Atletas da formação da Secção de Canoagem da Arcor em 2019
António Brinco e António  Monteiro
dois «olímpicos» da Arcor
Secção de Canoagem

A Secção de Canoagem da ARCOR está a preparar a nova época
desportiva, envolvendo 74 atletas e 7 treinadores, com coordenação técnica de António Brinco - que, como atleta, foi «olímpico» nos Jogos de Seul (em 1988) e de  Barcelona (1992).
O clube óisdaribeirense é o 156º. filiado da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) e tem o Grupo MR como  
Manuel Rodrigues,
CEO do Grupo MR
principal patrocinador, liderado por Manuel Rodrigues. Está a ultimar o plano de actividades e orçamento da nova época, que, neste caso, não deverá andar muito distante dos 9000 euros da última temporada canoista. 
«Logo que seja aprovado pela direcção da ARCOR,  poderemos divulgá-lo», disse António Brinco, acrescentando que o clube, assim como os demais da extinta Associação de Canoagem de Aveiro, está, desde há 3/4 anos, na dependência directa e exclusiva da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).
A nova época, no momento, terá 49  atletas inscritos nos escalões de competição, para além de cerca de 10 na formação e 15 em classe de lazer.
O grupo de treino dos atletas mais jovens (até cadetes, aos 16 anos) é treinado por João Paulo Brinco, com os adjuntos Paulo Oliveira, João Pedro Framegas e Ana Almeida.
Os restantes escalões estão ao cuidado técnico do próprio
João P. Brinco e atletas da Arcor
junto ao hangar de Canoagem
António Brinco e também de António Monteiro (atleta olímpico nos Jogos de Barcelona, em 1992) e André Santos.

A extinção da Associação
de Canoagem de Aveiro 

A Associação de Canoagem de Aveiro (ACA) foi extinta por  incompatibilidade com o actual Regime Jurídico das Federações Desportivas.
O referido documento (regulador e orientador) define que associações não poderão ser distritais mas, sim, zonais, tendo por inerência mais abrangência territorial, mas também mais exigência e rigor estatutário. 
«Não havendo até à data qualquer movimento que permitisse reformular a antiga Associação de Canoagem de Aveiro, ou constituir um novo organismo, estão os clubes na dependência directa e exclusiva da FPC», explicou António Brinco, a pergunta do d´Óis Por Três.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os apoios públicos é para apoiar quem tem mérito e necessita deles para investir e promover nos nossos jovens que são os futuros campeões...

Porque há quem gaste em dois dias metade deste orçamento numa festa, que nunca vai projectar a nossa terra e nem trazer campeões mundiais ou títulos para as nossas gentes.

Anónimo disse...

Então meu menino??? Não quer partilhar com os fregueses quanto é que anda a gastar em foguetes e castanhas pela desunião???

Sabe que este pessoal campeão, até se contenta com tão pouco!!!