quinta-feira, novembro 21, 2019

Bolsa de estudo para o canoísta paraolimpico Hugo Costa da ARCOR

Hugo Costa recebeu bolsa de estudo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Hugo Costa e a bolsa de estudo da Santa
Casa da Misericórdia de Lisboa

O paracanoísta internacional Hugo Costa, a ARCOR, foi premiado com uma bolsa de estudo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O atleta arcoriano (o terceiro da foto, a contar da esquerda), de 19 anos, está integrado no Projecto Esperanças Paralímpicas, enquanto Francisca Laia, Bruno Afonso e Marco Apura (também na foto) estão integrados no Projecto Olímpico e foram igualmente premiados com uma bolsa. Todos receberam a bolsa Bolsas de Educação dos Jogos Santa Casa, numa cerimónia OFICIAL que se realizou na terça-feira, dia 19 de Novembro de 2019, no Museu do Oriente, n cidade de Lisboa.   
«Obrigado por acreditarem nos nossos atletas!», comentou a Secção de Canoagem da ARCOR.
As Bolsas de Educação são atribuídos pelo 7º. ano consecutivo e «permitem a atletas olímpicos, paralímpicos e surdolímpicos conciliar mais facilmente a actividade académica com a carreira desportiva». 

Bolsas  de Educação
para desportistas

Este ano foram atribuídas mais 54 bolsas a atletas-estudantes e a cerimónia de entrega teve presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto (João Paulo Rebelo), do vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (João Pedro Correia), do presidente do Comité Olímpico de Portugal (José Manuel Constantino) e do presidente do Comité Paralímpico de Portugal (José Manuel Lourenço). 
As Bolsas de Educação Jogos Santa Casa «são um programa pioneiro em Portugal de apoio às carreiras duais» e que pretende «incentivar os atletas nacionais a conciliarem a carreira académica com a desportiva, de modo a evitar quer o abandono prematuro do desporto de alto rendimento, quer dos estudos». 
A edição de 2019, que volta a ter como assinatura "Vamos passar a chama aos campeões do Futuro", atribuiu 54 Bolsas (44 a atletas olímpicos e 10 a atletas paralímpicos e surdolímpicos), num valor total de cerca de 130 mil euros. 
Parabéns para Hugo Costa!

Sem comentários: