domingo, novembro 10, 2019

CDS + INDEP. (2): Expectativas para 2020 e as propostas do CDS + Independentes!

O CDS + Independentes na campanha eleitoral das intercalares de 2019
O CDS + Independentes  em campanha
nas eleições intercalares de 24/02/2019

Ricardo 
Almeida, o eleito do CDS + Independentes na Assembleia de Freguesia de Travassô e Óis da Ribeira, considerou que «não me parece possível a concretização de todas as promessas eleitorais do executivo para o presente mandato, tendo em conta a sua duração».
«Contudo - acrescentou -, tendo em conta o interesse da União de Freguesias, esperamos sinceramente que algumas intervenções prioritárias possam ser executadas», sendo que «é ainda cedo para perspectivar o que será o desempenho do executivo, até ao final do  mandato, devendo o mesmo ter as condições e tranquilidade necessária para honrar os seus compromissos».
«Da nossa parte, contarão com uma atitude proactiva não só na supervisão do seu trabalho, mas também na procura de soluções para os problemas da nossa UFTOR», disse Ricardo Almeida.
O eleito do CDS + Independentes respondia a uma questão do d´Óis Por Três, sobre a sua expectativa quanto à concretização das promessas eleitorais do executivo presidido por Sérgio Neves, do PSD, e acrescentou que «como é óbvio, passaram apenas 8 meses da tomada de posse do executivo e como tal ..., como tal  iremos aguardar a evolução  do trabalho do executivo, dado que só passaram  8 meses da tomada posse!».
Assunção Cristas, presidente do CDS, participou 
e apoiou a campanha eleitoral de 2019  

CDS + Independentes 
com 4 grandes eixos estratégicos !


O que teria feito melhor, ou diferente do executivo social-democrata liderado por Sérgio Neves, caso tivesse sido eleito presidente da Junta de Freguesia?, perguntou o 
d´Óis Por Três.
«Como é do conhecimento de todos, apresentámos-nos à população com 4 grandes eixos estratégicos na nossa candidatura: gestão e administração interna; acção social, saúde e bem-estar; dinamização social/cultural; e educação, associativismo e inovação. Seria esta a linha que teríamos seguido com toda a certeza».
E como faria tal, como implementaria estas medidas?
«Neste sentido, a par da reorganização e optimização administrativa, que penso ser fundamental, a criação de mecanismos de aproximação da população e promoção de uma participação mais activa e ágil, teria sido nossa preocupação!», disse Ricardo Almeida, exemplificando com «a criação de uma página web da UFTOR com serviços online e partilha de informação e documentos de interesse/consulta pública teria sido para mim uma prioridade!»
«Falo, nomeadamente, nos regulamentos que tem sido apresentados e discutidos em Assembleia, alguns deles em processo de discussão pública e que poucos parecem ter conhecimento!», disse Ricardo Almeida, sublinhando que «da mesma forma, seria feita a divulgação da informação das actividades do executivo e apresentação de contas, relatórios, orçamentos, entre outros», o que, do seu ponto de vista, «permitiria uma maior transparência do trabalho do executivo e melhoria da imagem da UFTOR».
A pateira, margem de Óis da Ribeira

Extensão de Saúde, rede
viária e pateira, o social
e a cultura !

O eleito do CDS + Independentes na AFTOR disse, nas declarações ao d´Óis Por Três, que «consideramos prioritária a resolução da situação da Extensão de Saúde de Travassô, a requalificação da rede viária da UF, em particular em Óis da Ribeira, bem como de uma intervenção e requalificação adequada no Parque da Pateira». 
«Sendo pontos que não dependem só da capacidade de intervenção da Junta de Freguesia, teríamos procurado negociar um conjunto de compromissos, com a implementação de um plano de execução realista, junto com as entidades competentes», explicou Ricardo Almeida.
A criação de uma rede de colaboração efectiva do ponto de vista social e cultural, envolvendo as diversas instituições/associações da UFTOR «é também urgente, pelo que seria nossa prioridade». 
A Junta de Freguesia, afirma Ricardo Almeida, «deveria ser a principal promotora e agregadora de sinergias que potenciassem a acção e intervenção destas entidades na nossa comunidade, papel que o actual executivo não tem conseguido efectivar».
Ainda nesta linha, acrescentou que «teríamos criado, sem dúvida, a Rede de Apoio Social de Travassô e Óis da Ribeira (REATOR) de forma a potenciar a intervenção integrada de apoio social na UFTOR», em colaboração com as instituições sociais e «ainda mais justificada agora com o encerramento do projecto RLIS».
O eleito do CDS + Independentes acrescentou que «teríamos no terreno o Gabinete de Apoio Clínico, com profissionais de saúde na dependência da Junta de Freguesia, para dar resposta a situações de maior carência social».
«O olhar para a nossa demografia, problema global, mas do qual precisamos de encontrar soluções também locais, seria outra das prioridades. Teríamos, por isso, já criado o «pacote de incentivo» à natalidade na UFTOR», afirmou Ricardo Almeida, garantindo que «estas teriam sido as nossas prioridades, até ao final deste ano...».
- AMANHÃ: «As redes de saneamento e água de Óis da 
Ribeira! O abandono dos eleitos do Juntos!»

Sem comentários: