segunda-feira, janeiro 27, 2020

A ARCOR em 2015

A ARCOR comemorou 36 anos, admitindo o presidente Manuel Soares que
«sem o lar a instituição pode tornar-se insustentável a médio prazo»
Capa do joral «Região de Águeda»

 com a ARCOR em destaque

A história da ARCOR, 
ano atrás de ano!

Ano de 2015

- Dia 10 de Janeiro:  A ARCOR, em cooperação com o Agrupamento de Fermentelos do Corpo Nacional de Escutas, colaborou na campanha de recolha de medicamentos fora de uso.
- Dia 24 de Janeiro: A ARCOR festejou 36 anos e o presidente da direcção, Manuel Soares, deixou um alerta preocupante, defendendo que sem a valência de 
Homenagem aos campeões de canoagem:

António Brinco, Manuel Soares, Tiago
 Tavares e Castro Azevedo
lar, pode tornar-se “insustentável” a médio prazo.
«Neste momento, a situação da ARCOR é estável, mas sem o lar a instituição pode tornar-se insustentável a médio prazo», disse Manuel Soares.
A cerimónia incluiu a apresentação do livro «Histórias, Poemas e Memórias», de Hercílio de Almeida, em edição paga por José Bernardino Estima Reis.
- Dia 24 de Janeiro: A ARCOR homenageou os seus campeões de canoagem: Paulo Pires (C1 infantil, de 1000 metros), o júnior Arménio José (C1 200 e C1 5000) e os seniores Fábio Lopes (C2, 200) e Tiago Tavares (C1, em 200, e C1, em 5000). Este atleta também foi terceiro de C1, 200 metros, do Europeu de sub-23 e oitavo do Mundial.
- Dia 5 de Abril: A direcção da ARCOR aprovou um voto de louvor a Hercílio de Almeida e José Bernardino, autor e editor do livro «Histórias, Poemas e Memórias».
As marchas populares de 2015
- Dia 20 de Junho: Marchas populares, com a ARCOR, a Tuna Musical de Óis da Ribeira, Marcha da Alegria, de Fermentelos, e a da LAAC, de Aguada de Cima.
- Dia 9 de Julho: A ARCOR assinou 
Os presidentes Mário Martins,
Gil Nadais e Manuel Soares
com a Municipal de Águeda e a União das Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira um protocolo para a preservação e valorização de embarcações tradicionais - as bateiras da pateira.
- Dia 7 de Setembro: A ARCOR assinou o Compromisso Interinstitucional para o Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), , representado pelos dirigentes Fernando Pires (vice-presidente) e Luís Ferreira (vogal da direcção.
Gala de Canoagem
- Dia 19/20 de Setembro: O canoísta internacional Tiago Tavares foi o sétimo melhor do Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23, que se disputou na pista de Bascov, na Roménia.
- Dia 24 de Outubro: A ARCOR organizou a gala comemorativa dos 25 anos de criação da canoagem, com entrega de distinções aos então campeões nacionais e internacionais do clube, nomeadamente Tiago Tavares e Fábio Lopes.
- Dia 2 de Novembro: Início da Semana Sénior da ARCOR, até ao dia 7 e com a Mostra de Sopas.
- Dia 6 de Novembro: A assembleia geral da ARCOR reuniu para apreciar e votar (e aprovar) o plano de actividades e orçamento de 2016.
- Dia 7 de Novembro: A ARCOR organizou a 2ª. Mostra de Sopas da União de Freguesias, com animação dos «Jogos do Hélder» e 

integrada na «Semana Sénior».
- Dia 6 de Dezembro: A ARCOR participou no 11º. Troféu Cláudio Poiares, com 17 atletas e Manuel Brinco (K1 iniciados) e Fábio Lopes (C1 seniores) venceram as suas provas.
- Dia 11 de Dezembro: A festa de Natal da ARCOR incluiu o espectáculo «A magia musical», de Pedro Hinça (teatro de marionetas para todas 
Natal 2015 da canoagem
as idades), chegada do Pai Natal e Ceia de Natal.
- Dia 30 de Dezembro: A Secção de Canoagem da Arcor realizou o jantar de Natal/Fim de Ano,com uma simbólica troca de presentes,e em momento de convívio que teve o objectivo de «passar um momento de descontração, diversão e fortalecimento do espírito de grupo, sem a pressão das competições ou das cerimonias formais».
- NOTA: Os dados aqui publicados (e em anteriores publicações sobre a história da ARCOR) são recolhidos de várias publicações e podem pecar por defeito, ou omissão. Outros personagens e factos poderão aqui estar involuntariamente omitidos. Quem quiser colaborar, poderá escrever-nos para doisportres2@gmail.com. Obrigadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem esconde a verdade é porque não conhece a real liberdade! !!!