terça-feira, janeiro 14, 2020

Carla Tavares na presidência da CITE!

Carla Tavares é presidente da CITE


A advogada óisdaribeirense Carla Tavares, a nova presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), afirmou ao Diário que «as questões da igualdade, da protecção da parentalidade e 
da conciliação entre o trabalho, a família e a vida pessoal» são, na sua opinião, «um tema pelo qual as empresas demonstram ter interesse».A ex-deputada socialista é a nova presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) e acrescentou que estas questões «estão muito longe de ser uma realidade ou sequer uma prioridade». 
A sua avaliação é feita, ainda segunda Carla Tavares, com base no «aumento crescente» dos pedidos de parecer que chegam à CITE e, também, no «aumento do número de queixas e pedidos de informação que chegam à instituição.
«Estes temas tem de ser encarados como prioridades», disse Carla Tavares.
Carla Tavares
(site oficial do CITE)

Advogada e mestrada
em Ciências Forenses

O site oficial da CITE (ver AQUI) apresenta Carla Eliana da Costa Tavares como nascida a 16 de Novembro de 1977, em Águeda (Óis da Ribeira).
Licenciada em Direito (pré-Bolonha), pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, frequentou mais tarde o Mestrado em Ciências Jurídico-Forenses na Universidade Lusófona do Porto, concluindo, com sucesso, a parte curricular.
Deputada à Assembleia da República (XIII Legislatura), entre Novembro de 2015 e Outubro de 2019, eleita pelo PS, foi membro efectivo da Comissão de Trabalho e Segurança Social e da Comissão de Assuntos Europeus e suplente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
Ainda como deputada e segundo a CITE, teve a seu cargo os dossiers da Parentalidade, Conciliação e Igualdade, tendo integrado o Grupo de Trabalho da Parentalidade e Igualdade de Género e pertenceu à Comissão de Promoção e Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Águeda, integrando a Comissão Restrita.
Carla Tavares está inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses desde 26 de Novembro de 2004 e é, desde então, advogada em prática isolada, em escritório próprio na cidade de Aveiro.

Sem comentários: