quinta-feira, janeiro 30, 2020

A ARCOR no ano de 2018!

A ARCOR festejou 39 anos a 21 de Janeiro de 2018: Carlos Pereira (vogal da direcção, o
segundo a contar da esquerda), Rui Fernandes (secretário), Agostinho Tavares (vice-presidente) e Mário Marques (presidente)
Natal da Canoagem da ARCOR de 2017
em dia de Reis de 2018


A ARCOR no 
ano de 2018

- Dia 6  de Janeiro: A Secção de Canoagem da Arcor realizou o seu jantar de Natal de 2017 e Ano Novo, fazendo-o coincidir com o Dia de Reis.
- Dia 21 de Janeiro: A ARCOR comemorou o 39º. aniversário e com o objectivo de angariar fundos para a aquisição de uma nova viatura adaptada, para transporte dos utentes da 3ª. idade. A animação foi do grupo «Sofá para 2 & Friends», de Águeda.
A Gala de Canoagem da ARCOR
- Dia 3 de Março: A Gala de Canoagem da ARCOR homenageou os seus campeões nacionais de 2017:
- Pedro Carvalho: Regatas em linha, em K2 1000 metros, e maratonas, em K2 A e B.
- André Santos: Regatas em linha, em K2 1000 metros.
- José Brinco: Esperanças em K2, com o irmão.
- Manuel Brinco: Esperanças em K2.
- Tiago Ribeiro: C1 1000 metros; vencedor da Taça de Portugal de Velocidade, em C1; regatas em linha, de C1 1000 metros.
- Fábio Lopes: Maratonas em C2.
- Hugo Costa: Prémio Especial do Júri. Atleta do projecto «Canoa
gem para Todos» de desporto adaptado, com o treinador João P. Brinco. Campeão nacional de fundo de paracanoagem em K2.
- Dia 13 de Março: A ARCOR anunciou que a Secção de Canoagem  estabeleceu parceria com o Missalgia - Centro Terapêutico de Águeda, para apoio aos seus atletas.
O presidente Mário Marques e 
o tesoureiro Joel Gomes
- Dia 28 de Março: As contas da ARCOR foram aprovadas, mas infelizmente negativas, quase duplicando prejuízo de 2016, quando foi 12 441,81 euros. Agora na casa negativa dos 22 000!
- Dia 28 de Março: A ARCOR participou na Feira dos Saberes & Sabores de Águeda.
- Da 8 de Abril: Os canoístas Pedro Carvalho e André Santos venceram a Taça de Portugal de Veteranos A, em K2. Fazendo equipa com Paulo Gomes e António Brinco, venceram a prova da K4. Todos eles atletas
Paulo Gomes, André Santos, 
Pedro Carvalho e A. Brinco
da ARCOR.
- Dia 1 de Junho: A ARCOR iniciou as consultas de psicologia, pelo Gabinete «Psicologias da Joana», de Aveiro, e inserido no «Projecto Para Si».
- Dia 16 de Junho: A ARCOR participou nas Marchas Populares de Óis da Ribeira. A 30, actuaram em Águeda.
- Dia 7 de Julho: ARCOR iniciou a participação no Agitágueda 2018,
Agostinho Tavares
apresentando-se com o seu pavilhão de restauração, até ao dia 14.

- Dia 2 de Agosto: Agostinho Albino Pires Tavares, vice-presidente da ARCOR, faleceu de doença. Já tinha sido tesoureiro e presidente da direcção.

- Dia 25 de Agosto: O paracanoista Hugo Costa foi 8º. classificado de KL2 200 metros do Campeonato do Mundo de Canoagem. Fábio Lopes também foi 8º. da semi-final de C1 1000 metros do Campeonato do Mundo de Canoagem, em 
F. Lopes e Hugo Costa
Teresa
Cardoso
Montemor-o-Velho.
- Dia 3 de Setembro: A funcionária Teresa Cardoso, suplente da direcção, assumiu, a vice-presidência da ARCOR, substituindo Agostinho no Tavares, falecido a 2 de Agosto de 2018.
- Dia 24 de Setembro: O atleta José Brinco foi o segundo classificado do ranking nacional 2018 de caiaques infantis da Federação Portuguesa de Canoagem.
José Brinco
A nova viatura da ARCOR
- Dia 9 de Outubro: A ARCOR anunciou a compra, por  cerca de 40 000 euros,  de uma viatura de transporte para 9 lugares, sendo 4 são adaptáveis a cadeira de rodas.
- Dia 20 de Outubro: A ARCOR participou na quinta edição da Mostra de Sopas das associações de Óis da Ribeira e Travassô, que decorreu no logradouro da Tuna/AFOR, em Óis da Ribeira
 Mostra de Sopas de 2018
- Dia 30 de Novembro: A assembleia geral aprovou, por unanimidade, o plano de actividades e orçamento para 2019, prevendo um pouco mais mais de 472 000 euros de receitas e despesas. 
- Dia 7 de Dezembro: A ARCOR foi a associação sorteada e beneficiada da operação EcoEvento recebeu um cheque de 545,12 euros da ERSUC, pelo seu «compromisso de redução do impacte ambiental no evento, promovendo a gestão adequada de resíduos».
- Dia 9 de Dezembro: A ARCOR abriu inscrições para interessados em participar no seu Grupo de Teatro Amador (GTA), que estava inactivo desde 2012, quando apresentou a comédia «O Avarento. O projecto não foi para a frente, por falta de inscritos.
- Dia 21 de Dezembro: As Velhas Guardas do Grupo Típico O Cancioneiro de Águeda actuaram na festa de Natal da ARCOR.
- NOTA: O dados aqui divulgados foram recolhidos das redes sociais, podendo pecar por defeito, erro de pormenor e/ou algumas omissões. As nossas desculpas, mas demos o nosso melhor e em memória para o futuro da ARCOR.

Sem comentários: