quarta-feira, janeiro 22, 2020

Os dias 22 de Janeiro em Óis da Ribeira!

Registo paroquial dos casamentos da
freguesia de Óis da Ribeira
Pessoas e acontecimentos
de Óis da Ribeira nos
dias 22 de Janeiro !

1 - 1801, há 180 anos!
Casamento no dia do
nascimento da filha !

O casal Francisco Ferreira Baeta e Josefa Maria Ferreira casou-se no dia 22 de Janeiro de 1801 na Igreja de Santo Adrião de Óis da Ribeira. O dia, coincidentemente, foi também o do nascimento de sua filha Maria.
Francisco era filho de Manuel Ferreira e de Maurícia Ferreira, Josefa filha de Marcos João e Maria Ferreira. Os padrinhos de baptismo de Maria foram Manuel Martins Neto e Maria, filha de Josefina Ferreira Carvalhal.
Igreja de Óis da Ribeira

2 - 1984, há 37 anos:
Festa de S. Sebastião
e nova comissão

A comunidade católica óisdaribeirense celebrou a festa do Mártir S. Sebastião e foi nomeada a comissão para 1985.
O juiz indicado foi Amorim Baptista dos Reis (agora morador em Espinhel) e os mordomos Paulo Neves, Paulo Pires e José Laudelino (já falecido), a juíza Susana Vicente (moradora em Recardães) e as mordomas Cristina Marques e Maria Manuela Caleiro.
Fernando Reis

3 - 1999, há 22 anos!
Fernando Reis eleito
presidente da ARCOR

A assembleia geral da ARCOR elegeu Fernando Reis como presidente da direcção a 22 de Janeiro de 1999.
O elenco executivo incluía o vice-presidente António Jorge Tavares, o secretário Hercílio de Almeida, o tesoureiro Afonso de Carvalho e o vogal Victor Melo, com os suplentes, João José Soares, Hernâni Pires, José António Pires e António Monteiro.
A assembleia gera presidida por José Bernardino Reis, com Diamantino Correia (1º. secretário) e  Carlos Estima e Arsénio Lameiro. O conselho fiscal por Jorge Soares (presidente), os secretários Tânia Neves de Almeida (1ª.) e Paulo Rogério Framegas (2º.), com os suplentes Lurdes Cadinha, Fernando Pires e Fernando Jorge Tavares.
Elenco «A hora do suplício»: Luís Gonçsa-
lo, Porfírio Pires, Lurdes Fernandes, Clara
Santos, Fátima Reis e Firmino Santos (en-
saiador). Em baixo, Fernando Dinis, Hernâ-
ni Pires, Horácio Soares e António Carlos 

4 - Ano 2000, há 21 anos!
Teatro da ARCOR em Espinhel
com «A hora do suplício»

O Grupo de Teatro da ARCOR apresentou-se em Espinhel, com a peça «A hora do suplício», dirigida pelo ensaiador Firmino Santos.
Os actores, todos amadores, eram Porfírio Pires, Luís Gonçalo, Maria  Clara Santos, Maria Fátima Reis, Fernando Dinis Pires, Hernâni Pires, Horácio Soares, António Carlos Almeida, Maria de Lurdes Fernandes e José Manuel Gomes. O espectáculo incluía cançonetas e a comédia «Remédio santo».
A peça tinha estreado a 11 de Dezembro de 1999,no Pôr do Sol,  e também se apresentou, pelo menos, em Paradela (8 de Janeiro de 2000), Eirol (15), de novo em Óis da Ribeira (29) e em Crastovães (5 de Fevereiro).

Sem comentários: