terça-feira, janeiro 28, 2020

A ARCOR no ano de 2016...

Tiago Tavares, canoísta internacional da ARCOR, a 31 de Julho de 2016 e em
C1, prova de 200 metros. Feito histórico do atleta e da ARCOR!
A ARCOR comemorou 37 anos a
23 de Janeiro de 2016

Ano de 2016
Tiago Tavares foi 
campeão mundial
de canoagem!

O presidente Manuel Soares recebeu de Joana
Sá o certificado de qualidade da APCER
O ano de 2016 foi o do título de campeão mundial de canoagem, alcançado ppor Tiago Tavares.
Formidável!
Fantástico!!
Histórico!!!

- Dia 23 de Janeiro: A comemoração dos 37 anos da ARCOR foi marcada pela entrega do certificado de qualidade pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação. A entrega do certificado foi feita por Joana Sá, da APCER, e foi, segundo o presidente Manuel Soares, «o culminar de um longo ano de trabalho», que «exigiu muito de todos, especialmente dos colaboradores». Ver AQUI
- Dia 25 de Março: A ARCOR aprovou as contas de 2015, com saldo positivo de 313, 64 euros. As receitas de 2014 atingiram os 476 937,77 para um total de 476 624,13 de receitas. 
- Dia 25 de Março: O relatório da ARCOR sobre as actividades associativas de 2015 apontava que três dos 11 objectivos não foram atingidos. E que dois foram parcialmente atingidos. Isto é: um pouquinho mais de metade foram atingidos. Foram seis, de um total de 11!
- Dia 23 de Abril: A ARCOR participou na Feira Saberes & Sabores, organizada pela Bela Vista e em Águeda.
A ARCOR sagrou-se campeã regional
de Maratonas do Centro
- Dia 7 de Maio: A ARCOR sagrou-se hoje campeã regional de Maratonas do Centro, em canoagem, durante as provas disputadas por 9 equipas e cerca de uma centena de atletas. A organização foi do próprio clube de Óis da Ribeira.
- Dia 10 de Maio: A ARCOR promoveu a acção de formação «Que mudanças e quais as implicações?», no âmbito da NP EN ISO 9001:2015. Nos dias 10, 12, 17, 19, 24 e 30, num total de 12 horas e com o engº. Figueiredo Simões como formador.
- Dia 4 de Junho: A ARCOR participou nas comemorações dos 500 anos do foral de Óis da Ribeira, com os grupos de marchas populares. A 17, a marcha sénior actuou em  Fermentelos; a 25, em Águeda.
- Dia 20 de Julho: Tiago Tavares foi medalha de prata o Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23, em Plovdiv,  na Bulgáriaa apenas 0.055 segundos do medalha de ouro, o lituano Vadim Korobov. 
Foi a segunda vez que Tiago Tavares conquistou uma medalha em Campeonatos da Europa, depois de, em 2014, ter terminado em terceiro lugar (bron­ze) também na prova dos 200 metros de C1, em Fran­ça.
Tiago Tavares foi homenageado pela
Câmara Municipal de Águeda
- Dia 30 de Julho: O canoísta André Santos foi 3º. classificado do escalão Master 35-39 anos da Taça do Mundo de Maratona de Canoagem, no Prado, em Vila Verde. Fábio Lopes foi 8º. classificado da corrida curta da final de C1 da Taça do Mundo de Maratona.
- Dia 31 de Julho: O interbacional Tiago Tavares,
Tiago Tavares foi home-
nageado pela ARCOR
atleta da ARCOR sagrou-se campeão do Mundo Sub-23, em canoagem, alcançando a medalha de ouro de C1 200 metros, em Minsk, na Bielorússia.
A prova foi disputadíssima e Tiago Tavares, natural e residente em Óis da Ribeira, formado na escola de canoagem da ARCOR, fez o tempo de 40,071s, exactamente menos 830 milésimos que o segundo classificado da prova e medalha de prata, o lituano Vadim Korobov, com 40.191.
- Dia 3 de Agosto: A ARCOR homenageou Tiago Tavares, ribeirense que foi campeão do Mundo e vice-campeão da Europa de C1200 metros, em canoagem.
- Dia 11 de Setembro:  A ARCOR organizou o 1º. Cicloturismo Volta à Pateira e Caminhada, ambos com partida do hangar de canoagem,  por Espinhel, Piedade, Perrães, Fermentelos, Carregal e Requeixo, voltando ao hangar. 
- Dia 24 de Setembro: Tiago Tavares recebeu a Medalha de Mérito Municipal, Grau Prata, a mais alta distinção da Câmara de Águeda para desportistas.
Formado na ARCOR, sagrou-se campeão do mundo de canoagem, na disciplina C1 200 metros, em sub-23, a 31 de Julho, na Bielorrússia e duas semanas depois de se ter sagrado vice-campeão da Europa da mesma distância.
A cerimónia teve presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto (João Paulo Rebelo) e de Victor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, para além de entidades locais.- Dia 5 de Outubro: Tiago Tavares nomeado para o prémio “Desportista do Ano”, da Confederação do Desporto de Portugal, na categoria de “jovem promessa”. Em 2016, foi campeão do mundo e vice-campeão europeu em sub23, na prova de C1 200 metros, no mês de Julho.
ARCOR na Mostra de Sopas
- Dia 15 de Outubro: A ARCOR participou na 3ª. Mostra de Sopas de Travassô e  Óis da Ribeira, no adro da igreja de Travassô.
- Dia 15 de Outubro: Tiago Tavares foi galardoado com o prémio de «Atleta do Ano» 2016 na 6ª. Gala do Desporto do Jornal da Bairrada.
-  Dia 27 de Outubro: A ARCOR passou a integrar o Projecto Náutico do Centro de Formação Desportiva de Águeda, criado no âmbito do Programa de Desporto Escolar 2013/17, que tinha por objectivo «generalizar o acesso à prática desportiva e melhorar os desempenhos desportivos».
Natal da Canoagem da ARCOR
- Dia 5 de Novembro: A 5ª. Gala da Canoagem da ARCOR homenageou Tiago Tavares, que foi campeão do mundo de C1, em 200 metros
- Dia 16 de Novembro: O lançamento do livro «Bodas de Prata, Campeões em Poesia», de Hercílio de Almeida. A edição foi patrocinada por José Bernardino Estima Reis (Zeca)
-  Dia 25 de Novembro: Assembleia geral para apreciação e votação do plano de actividades e orçamento para 2017, no valor de (+ou-) 400 000 euros. As quotas passaram de um euro mensal para 15 euros anuais. E uma homenagem a Tiago Tavares, campeão do mundo de canoagem.
- Dia 17 de Dezembro: Almoço de Natal.
- Dia 30 de Dezembro: Assembleia geral eleitoral da ARCOR, sem lista(s) de candidatos.
- NOTA: Os dados aqui publicados (e em anteriores publicações sobre a história da ARCOR) são recolhidos de várias publicações e podem pecar por defeito, ou omissão. Outros personagens e factos poderão aqui estar involuntariamente omitidos. Quem quiser colaborar, poderá escrever-nos para doisportres2@gmail.com. Obrigadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas a arcor não tem história, apenas tem personagens protagonistas!