domingo, janeiro 26, 2020

A ARCOR no ano de 2014

A ARCOR festejou 35 anos a 25 de Janeiro de 2014
ARCOR, 35 amos: os antigos presidentes Celestino Viegas,
Fernando Reis e Manuel Soares, Atrás, Jorge Almeida,
actual presidente da Câmara Municipal de Águeda

A ARCOR, em memória 
de 41 anos de história!

Ano de 2014

- Dia 13 de Janeiro: O canoísta Tiago Tavares entrou em estágio na selecção nacional de
velocidade, de sub-23, até dia 25 e no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho.
- Dia 25 de Janeiro: A ARCOR comemorou 35 anos e o presidente Manuel Soares disse «ter serviços de qualidade e ser sustentável, com gestão rigorosa e pensando no futuro».
    O jantarjuntou mais de uma centena de pessoas, que encheram o salão cultural, e Manuel Soares lembrou que «os 35 anos nem sempre foram fáceis».
Gala de Canoagem; Fábio Lopes, João Paulo
Brinco, Arménio José, Tiago Tavares e o
vereador Edson Santos 
- Dia 19 de Fevereiro: Arménio José foi galardoado na Gala de Canoagem da Federação, em Aveiro. A festa também homenageou os internacionais Fábio Lopes e Tiago Tavares. - - Dia 1 de Março: Arménio José venceu as provas de 200 e 2000 metros de C1 do Nelo Winter Challenge 2014, na Aguieira. E foi convocado para o estágio da selecção nacional de velocidade de juniores e cadetes. 
- Dias 18 e 19 de Março: Fábio Lopes e Arménio José participaram na Regata Internacional Nelo Winter Challenge Pontevedra, em Espanha. Arménio José foi terceiro classificado nos 200 e 1000 metros (C1 júniores), Fábio Lopes também foi terceiro, mas na Final B dos 1000 metros (C1 séniores). O internacional Tiago Tavares, também foi convidado, mas estava em estágio da selecção nacional de sub-23.
- Dia 21 de Março: Notícia a imprensa de Águeda sobre o assalto aos balneários da ARCOR, no polidesportivo das Pedrinhas da Forca. Mais uma vez assaltados.
João Paulo Brinco, Arménio
José e Luís Santos
- Dias 29 e 30 de Março: A ARCOR teve mais três campeões nacionais de canoagem: Arménio José e os irmãos António e João Brinco.
Tiago Tavares
O campeonato nacional de fundo realizou-se em Melres, a 29 e 30 de Março, com cerca de 50 clubes, mais de 1200 embarcações e cerca de 1500 atletas.
- Dia 28 de Março: A ARCOR, presida por Manuel Soares, teve saldo positivo em 2013, um pouco mais de 38 000 euros, melhor que em 2012 (quase 35 000). A assembleia geral foi participada por 13 associados (órgãos sociais incluídos), que aprovaram as contas por unanimidade. 
- Dia 4 de Maio: A ARCOR organizou a segunda prova do Nacional de Esperanças, com 20 regatas das diferentes categorias. José Brinco foi segundo em K12 menores.
- Dias 30 e 31 de Maio: Tiago Tavares ganhou duas medalhas de ouro Eslováquia e voltou de lá com mais duas medalhas de ouro, as Regatas de Piestany - importantíssimas no calendário mundial de canoagem. Arménio José foi bronze nos 500 metros de C1 
Marchas de 2014
- Dia 14 de Junho: A Marcha da ARCOR actuou em Óis da Ribeira e depois em Águeda (12) e Fermentelos (5 de Julho).
- Dias 22 e 23  de Junho: Os dois canoístas internacionais Tiago Tavares e Arménio José representar Portugal num
José Brinco
Campeonato da Europa, em em Mantes-la-Jolie, em França.
- Dia 29 de Julho: José Brinco sagrou-se vice-campeão nacional de canoagem, em Esperanças, K1 menores. Ficou a dois pontos do novo campeão nacional.
- Fia 18 de Julho:Tiago Tavares apurou-se hoje para a semi-final dos 200 metros, em C1, do escalão sub-23, do campeonato do mundo - na Hungria.
- Dias 20 a 27 de Julho. A ARCOR no Agitágueda 2014.
- Dias 26 e 27 de Julho: Tiago Tavares/Fábio Lopes (C2) e Arménio José, em C1 200 metros, sagraram-se campeões nacionais, em Montemor-o-Velho. A ARCOR teve três títulos de campeão nacional, três de vice (segundos lugares), três terceiros e muitas finais.
Paulo Pires

- Dia 3 de Agosto: Paulo Pires, da ARCOR, sagrou-se campeão nacional de canoagem, em C1 infantis, de 1000 metros, em Montemor-o-Velho.
- Dia 28 de Setembro: A ARCOR participou, com a Tuna, na Mostra de Sopas que decorreu em Travassô.
- Doa 1 de Outubro: A ARCOR iniciou um novo serviço para utentes, sócios e comunidade, integrado no “Projecto para Si…” e com uma sala de aula de apoio ao estudo.
Mostra de Sopas 2014

-  Dia 3 de Outubro: A Federação Portuguesa de Canoagem atribuiu à ARCOR o 14º. lugar do Ranking Nacional de Clubes de 2014. A  ARCOR ganhou 8 medalhas de ouro na época de canoagem que agora terminou. E 9 de prata e 5 de bronze.

- Da 26 de Outubro: Início da Semana Sénior, que decorreu até 30 de Outubro, subordinada ao tema «De mãos dadas, vamos crescer».
- Dia 4 de Novembro: O canoísta Tiago Tavares foi mais uma vez convocado para o estágio da selecção nacional de sub-23 e vai frequentar o estádio que está realizar-se de 3 a 14 de Novembro, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.
A ARCOR na Gala do Jornal da Bairrada
- Dia 15 e Novembro: A ARCOR teve seis atletas distinguidos com Mérito Desportivo pelo Jornal da Bairrada, de Oliveira do Bairro. São eles, Tiago Tavares, Arménio José, Fábio Lopes e Renato Pires (campeões nacionais em 2014) e os irmãos João Paulo Brinco e António Brinco (Taça de Portugal).  A 4ª. Gala Desportiva foi promovida pelo Jornal da Bairrada e pela Câmara Municipal de Vagos, nesta vila.
- Dia 5 de Dezembro: O canoísta Tiago Tavares foi de novo convocado para os treinos da selecção nacional de sub-23, velocidade.
-Dia 22 de Dezembro: A ARCOR iniciou a nova época de canoagem, com três atletas internacionais: Tiago Tavares, Arménio José e Fábio Lopes. Coordenação técnica do antigo bi-olímpico António Brinco, com os treinadores André Santos (seniores e juniores), João Paulo Brinco (menores, iniciados, infantis e cadetes) e Ana Almeida (primeira fase de menores).
Manuel Soares e Mário Marques,
anterior e actual presidente da ARCOR
- Dia 28 de Dezembro: Manuel Soares foi reeleito presidente da direcção da ARCOR, para o biénio 2015/16, numa AG participada por 27 sócios, registando-se um voto em branco e 26 favoráveis à única lista proposta a sufrágio. A seguinte:
-  Assembleia Geral: Paulo Alexandre Santos (presidente), João José Soares (1º. secretário) e Eugénia Martinho (2ª.). Suplentes: Álvaro Soares, Daniel Marques e Sandra Marina Santos.
- Direcção: Manuel Soares dos Reis e Santos (presidente), Fernando Pires (vice-presidente), Joel António Gomes (secretário), Mário Fernando Marques (tesoureiro) e Luís Henrique Ferreira (vogal). Suplentes: Paulo Rogério Framegas, Paulo Jorge Gomes, Pedro Soares, António Manuel Brinco e Liliane Duarte Framegas.
- Conselho Fiscal: Alexandra Vanessa Santos (presidente), Cristina Framegas Soares (1ª. vogal) e Maria Fátima F. Reis (2ª.). Suplentes: Davide Alexandre Martins, Aurélio Reis e Rui Jorge Fernandes,
A posse realizou-se no dia 9 de Janeiro de 2015.

- NOTA: Os dados aqui publicados (e em anteriores publicações sobre a história da ARCOR) são recolhidos de várias publicações e podem pecar por defeito, ou omissão. Outros personagens e factos poderão aqui estar involuntariamente omitidos. Quem quiser colaborar, poderá escrever-nos para doisportres2@gmail.com. Obrigadas.

Sem comentários: