quinta-feira, janeiro 23, 2020

A ARCOR no ano 2010!

A Tuna participou nas comemorações do 31º. aniversario da ARCOR
Agostinho 
Tavares e Horácio Mar-
çal, presi-
dentes da
direcção e AG. Ao lado,  notí-
cia do jornal «Litoral Centro»

Os anos da ARCOR
o de 2010, na história
da associação!

- Dia 23 de Janeiro: Comemorações do 31º. aniversário da ARCOR, com mais de 150 pessoas, entre elas o presidente da Assembleia Municipal (António Celestino de Almeida) e o vereador da Câmara Municipal de Águeda (João Clemente).
A festa decorreu no salão cultural da associação e foi animada pela Tuna Musical de Ois da Ribeira.
- Dia 20 de Fevereiro: Estreia do Grupo de Teatro Amador (GTA) da ARCOR com a peça «O Gato», de Henrique Santana, em dois actos. 
O elenco de «O Gato»
Os personagens e respectivos intérpretes foram o Gato Pirilau e Carlos (Paulo Gomes), Tia Carlota (Catarina Aidos), Professor Novais (Victor Fernandes), Maria do Castro (Isaltina Pires), António de Castro (António Prazeres),Teresinha (Liliana Alves), Joaninha (Julieta Fernandes), Toni (José Manuel Gomes), Ambrósio (Gil Branco), Romualdo (António Reis) e Laura Barradas (Salomé Fernandes).
A encenação foi de Leonildo Costa e Catarina Aidos; Lurdes Fernandes e Carla Costa os pontos e e Rui Fernandes o responsável pelo som e luzes.
O mini-autocarro da ARCOR
- Dia 5 de Março: Estreia do mini-autocarro de 20 lugares ao serviço da equipa da canoagem a Mértola - onde disputou o Nacional de Maratonas.
- Dia 7 de Abril; Estreia do  mini-auticarro de 20 lugares, ao serviço dos utentes das valências sociais, numa viagem a Aveiro.
- Dia 22 de Abril: O Grupo de Teatro Amador (GTA) da ARCOR actuou em Carrfegosa (Oliveira de Azeméis) e tinha agendadas actuações para S. Martinho, freguesia de Aguada de Cima, com a comédia «O Gato», de Henrique Santana. Já tinha 
Alexandre Pires
actuado em Ois da Ribeira (duas vezes), Eirol, Mamodeiro, Tuna de Mourisca do Vouga, Carregosa (Oliveira de Azeméis). E tinha marcações para Barrô (1 de Maio), freguesia de Pó, no concelho de Bombarral (15, mas adiada) e Águeda (22).
- Dia 29 de Maio: Alexandre Pires sagrou-se campeão nacional escolar de kayakindoor. O canoísta da Arcor representava o Instituto Duarte Lemos.
- Dia 12 de Junho: Marchas populares encheram as ruas de Óis da Ribeira e desfilaram até ao largo da pateira, tendo participado os grupos seniores da Tuna Musical (Santos Populares) e da ARCOR (Marcha de Benfica), os de crianças e jovens da ARCOR e o dos Escuteiros de Travassô (Marcha de S. Vicente). Sábado, dia 19 de Junho, actuaram em Águeda.
- Dia 16 de Julho: O grupo de teatro e a secção de canoagem participaram no espectáculo «Povo que lavas no rio», em Águeda.
Imagem do possível projecto do 
lar.chumbado» pela assembleia geral
- Dia 23 de Julho: A proposta da direcção da ARCOR para a elaboração de um novo projecto do lar de idosos foi «chumbada» pela assembleia geral. Nem sequer foi votada, pondo-se a votos a eventual remodelação do que foi apresentado ao POPH. Abstiveram-se Agostinho Tavares e Porfírio Pires (presidente e tesoureiro da direcção), Horácio Marçal (presidente da AG), Fernando Reis (secretário da AG), António Gomes e Diamantino Correia. A favor da remodelação do projecto que não foi contemplado, votaram Armando Ferreira e Armando Reis (presidente e membro do conselho fiscal), Hercílio de Almeida e Lurdes Cadinha.
Teatro da ARCOR no Pó do Bombarral
- Dia 23 de Outubro: O Grupo de Teatro Amador (GTA) da ARCOR actuou em Santa Catarina de Vagos, com a comédia «O Gato». 
O grupo tinha marcadas mais os seguintes espectáculos:
- 30 de Outubro: Participação do GTA no FESTAZ 2010 - 5º. Festival 
João Gomes
Nacional de Teatro, em Oliveira de Azeméis.
- 6 de Novembro: Actuação na Associação Recreativa e Cultural de Pó, no Bombarral.
- 13 de Novembro: Exibição no 10º. Festival do Grupo Semente, em Eixo.
- 20 de Novembro: Festival de Teatro de Milheirós de Poiares, em Santa Maria da Feira.
- Dia 30 de Dezembro: Eleição dos novos corpos gerentes, com os presidentes João Paulo Gomes (direcção), Diamantino Correia (assembleia geral) e José Carlos Pinheiro (conselho fiscal).

Sem comentários: